Você está visualizando atualmente Veterinário dá dicas para manter os pets aquecidos no inverno
O veterinário Matheus Ordonez, destaca a importância de adotar precauções e a segurança assim como deixar os pets aquecidos no inverno

Veterinário dá dicas para manter os pets aquecidos no inverno

Cuidados com os pets domésticos precisam ser reforçados para serem aquecidos no inverno

Matheus Ordonez, veterinário, destaca a importância de adotar precauções adicionais para garantir o conforto e a segurança assim como deixar os pets aquecidos no inverno.

Com a chegada do inverno, é fundamental lembrar que nossos amados animais de estimação também necessitam de atenção e cuidados especiais durante essa estação mais fria.

Abaixo, algumas orientações e dicas valiosas

Proteja-os do frio: Assim como nós, os animais de estimação podem sentir frio e correr o risco de hipotermia e outros problemas relacionados. Portanto, é importante limitar o tempo que eles passam ao ar livre em dias extremamente frios. Além disso, considere vestir seu pet com roupas adequadas para protegê-lo do frio durante os passeios.

Mantenha-os aquecidos: Levando em consideração que os animais queimam energia extra no inverno para se manterem aquecidos, devemos oferecer um pouco mais de ração, nos meses de clima muito frio, para fornecer as calorias extras necessárias, e garantir que eles tenham sempre água fresca à disposição para que fiquem bem hidratados e com a pele menos seca. Considere o uso de camas aquecidas ou forneça cobertores extras para ajudá-los a manter a temperatura corporal adequada.

Mantenha a rotina de exercícios: O inverno pode desencorajar atividades ao ar livre, mas é fundamental manter a rotina de exercícios do seu pet. Isso ajudará a mantê-los ativos e saudáveis durante a estação fria. Considere alternativas como brincadeiras em ambientes internos ou utilize jogos que estimulem o exercício físico.

Alimentação e hidratação adequadas: Durante o inverno, é comum que os pets necessitem de mais calorias para manter a temperatura corporal adequada. Consulte o veterinário para ajustar a dieta do seu pet, se necessário, e certifique-se de que ele esteja bebendo água suficiente para evitar a desidratação.

Cuidado com as patas: Após cada passeio, lave e seque bem as patas do seu pet para remover qualquer resíduo e prevenir irritações ou ferimentos. Se necessário, utilize botinhas próprias para cães, especialmente em superfícies geladas.

Importante observarmos diariamente o comportamento do pet e caso ele apresentar quaisquer sintomas de doença, devemos procurar imediatamente um Médico Veterinário, pois só ele tem capacidade profissional para diagnosticar e tratar seu animal.