No momento, você está visualizando Mara Gleibe comemora queda do analfabetismo em Rondonópolis
A ex-secretária de Educação do município, Mara Gleibe da Fonseca, comemorou os últimos números do censo do IBGE

Mara Gleibe comemora queda do analfabetismo em Rondonópolis

A ex-secretária de Educação do município, Mara Gleibe da Fonseca, comemorou os últimos números do censo do IBGE.

Mara Gleibe comemora queda que tange aos índices de analfabetismo em Rondonópolis, divulgados na semana passada. Os números mostram que a taxa de analfabetismo caiu de 7,2%, no Censo de 2010, para 4,56% em 2022 em Rondonópolis.

O levantamento do IBGE mostra que a taxa de analfabetismo em Rondonópolis, de 4,56%, tem uma méida menor que a de Mato Grosso, que ficou em 5,81%. “Temos que agradecer a todos da educação e da gestão que sempre trabalharam para oferecer o melhor para a população e, principalmente, ao prefeito Zé Carlos do Pátio, que vê educação como grande transformador social”, disse.

Mara destacou que os números mostram que o investimento na educação está no caminho certo. Por isso, pode melhorar nas próximas amostragens, devido às novas unidades de ensino construídas e reformadas pela gestão de Zé Carlos do Pátio.

Além disso, a prefeitura implantou um sistema de busca ativa que identifica os alunos do município que estão fora da sala de aula, com o intuito de levá-los de volta à escola.

Também há programas de alfabetização, como o Muxirum, realizado em parceria com o governo do Estado, voltado para adultos e, principalmente, idosos. Somente no ano passado, mais de dois mil idosos alfabetizados, passaram pelo programa em Rondonópolis.

Prefeito prestigia homenagem à Mara Gleibe e mais 20 mulheres notáveis no mês da mulher

Ao todo, homenagearam 21 mulheres notáveis da cidade, entre elas, a secretária de Educação, Mara Gleibe. Sob seu comando, a pasta realizou o maior concurso para professores, com recorde na quantidade de profissionais efetivados ao mesmo tempo. Quem homenageou a secretária foi o vereador Ozeas Reis.

“Esta homenagem me proporcionou uma reflexão sobre minha vida e para entender que tudo na minha caminhada valeu a pena. Tudo que eu aprendi, foi na minha vida foi com muita determinação. Sempre fui uma mulher justa e guerreira, Como profissional e mãe, tive como exemplo a minha mãe. E hoje esta é minha homenagem a ela”, disse emocionada, mostrando a medalha no peito.