A trama de “Habeas Corpus” é inspirada no trabalho do “Innocence Project Brasil”, uma organização nacional dedicada a reverter erros judiciários
A Netflix divulgou sua nova série brasileira: “Habeas Corpus”, estrelada por Marjorie Estiano e Any Gabrielly. O drama jurídico é ficcional, mas se baseia em um caso real de revisão criminal.
O elenco ainda conta com outros nomes estrelados, como Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta.
A trama de “Habeas Corpus” é inspirada no trabalho do “Innocence Project Brasil”, uma organização nacional dedicada a reverter erros judiciários. A série acompanha uma professora de direito (Marjorie Estiano) que lidera um grupo de revisão criminal para tentar provar a inocência de um jovem condenado injustamente. No entanto, ela não sabe que uma de suas alunas mais inteligentes (Any Gabrielly) se envolveu no projeto buscando reparação por uma trágica injustiça.
A produção tem direção-geral de Luiz Villaça, que também assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira, produção da Café Royal e produção executiva de Adriana Tavares.
“Habeas Corpus”, entretanto, ainda não possui data de estreia confirmada
Marjorie em minissérie na HBO
Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, minissérie sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz, no fim de 1976. Este, cometido por seu então namorado, o empresário Doca Street, já está disponível nas plataformas digitais.
Marjorie interpreta Ângela Diniz, enquanto Emilio Dantas (Todas as Mulheres do Mundo) assume o papel de seu algoz, Doca Street. Assim também integram a produção Antônio Fagundes (Deus é Brasileiro) no papel do advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva, Thiago Lacerda (Irmãos de Fé), Camila Márdila (Ainda Estou Aqui) e Yara de Novaes (Malu), entre outros.
Produzida pela Conspiração, dirigida por Andrucha Waddington (Vitória), se apresenta em seis episódios, com lançamentos semanais. Ângela Diniz: Assassinada e Condenada está disponível na HBO Max



