Sine de Mato Grosso abre quase 2 mil oportunidades de emprego nesta semana em diversas áreas do mercado de trabalho
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), divulgou várias oportunidades de emprego nesta semana em Mato Grosso. Mecânico, açougueiro, supervisor de vendas, operador de caixa são algumas das vagas disponíveis, por exemplo.
Na Capital e no interior, portanto, estão disponíveis 1.983 vagas. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima com os documentos pessoais e comprovante de residência. Aliás, são 33 postos do Sine instalados em 30 municípios do Estado.
Em Sapezal estão disponíveis 335 vagas de emprego nas áreas de armador de ferros, auxiliar administrativo, carpinteiro, borracheiro, entre outros.
Enquanto que no município de Sinop estão disponíveis 262 oportunidades: babá, balanceador, banhista de animais domésticos e auxiliares de produção.
Outro município em destaque é Sorriso, com 184 oportunidades nas áreas de engenheiro civil, conferente de logística, auxiliar de lavanderia, entre outras oportunidades.
Já em Lucas do Rio Verde são 201 oportunidades. Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande são 111 vagas. Para as pessoas com deficiência (PCD) têm 15 vagas, dentre elas: assistente de vendas, auxiliar de limpeza, estoquista e manobrador.
Atendimento
De acordo com Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas na Rede Sine são diárias. Ou seja, a todo momento novas vagas são abertas conforme as mesmas vão sendo preenchidas.
“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.
Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.
Fonte: Governo de MT