Licitação BRT acontece no dia 5 de maio, às 14h, pelo Sistema de Aquisições Governamentais (Siag)
O Governo de Mato Grosso republicou nesta terça-feira (15), o edital para a contratação das obras de implantação do Sistema BRT, que atenderá Cuiabá e Várzea Grande. O aviso ocorreu em edição extra do Diário Oficial do Estado e contempla a inclusão das obras de drenagem na região da Avenida Prainha, na capital.
As melhorias determinadas pelo governador Mauro Mendes, portanto, tem o objetivo de resolver de forma definitiva, os constantes alagamentos registrados na avenida.
Com a atualização, o valor de referência da obra passou para R$ 156.736.162,08. Sendo assim, o prazo previsto para a execução das obras é de 180 dias.
A abertura das propostas está marcada para o dia 5 de maio, às 14h, com disputa realizada por meio de dispensa eletrônica, no Siag. Vencerá a empresa que apresentar o menor valor, bem como haverá disputa aberta de lances.
A empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como pela execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA. Esta compreende a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) – incluindo a drenagem, iluminação pública e paisagismo.
Outros trechos do BRT, como o que liga a região do Coxipó ao centro de Cuiabá, além da implantação das estações, terminais e demais serviços serão contratados em processos futuros, de forma separada.
Consórcio BRT
Paralelamente, o Consórcio BRT segue com a execução dos serviços na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Enquanto que em Cuiabá, na Avenida do CPA até o Crea. O prazo contratual para conclusão dessas etapas é de 150 dias.