No momento, você está visualizando Mattel lança nova Barbie em homenagem a jornalista e ativista Ida B. Wells
A famosa ativista pelos direitos dos negros será eternizada na popular boneca da Mattel

Mattel lança nova Barbie em homenagem a jornalista e ativista Ida B. Wells

Mattel está lançando Barbies inspiradas em mulheres históricas e dessa vez é a barbie negra Ida Wells

Ida B Wells, a famosa jornalista e ativista pelos direitos civis dos negros, que trabalhou para expor os horrores do linchamento, foi imortalizada pelo novo modelo da Barbie, lançado pela Mattel.

A mais recente adição à série “Mulheres Inspiradoras” da Barbie, a boneca Wells apresenta a jornalista em um vestido preto de gola alta no estilo dos anos 1800, com um coque no topo da cabeça.

O anúncio foi feito em post no Instagram: “A Barbie tem o orgulho de

homenagear a incrível Ida B. Wells como a mais nova boneca da nossa linha dedicada a destacar as heroínas que abriram o caminho para gerações de meninas sonharem grande e fazerem a diferença”, dizia a legenda.

“Quando as crianças aprendem sobre heróis como Ida B. Wells, elas não imaginam apenas um futuro melhor. Elas sabem que têm o poder de torná-lo realidade”, complementou.

Assim, a boneca deve estar disponível nos principais varejistas até 17 de janeiro.

Jornalista Ida B. Wells entra para a coleção de "Mulheres Inspiradoras" da Barbie — Foto: Divulgação/Getty Images

Wells nasceu na escravidão em 1862. Desde então esteve ativamente envolvida em expor o racismo nos EUA, escrevendo sobre raça e política no sul. Ganhou posteriormente sua liberdade com a Proclamação da Emancipação e morreu aos 68 anos, em 1931. Em 1880, a ativista então denunciou linchamentos que aconteciam contra o povo negro dos Estados Unidos.

Ela era proprietária do jornal The Memphis Free Speech and Headlight e era uma crítica vocal de escolas segregadas. Mais tarde, posteriormente ela se tornou ativa na campanha antilinchamento em 1892. Depois que vários amigos foram linchados, de acordo com o Serviço Nacional de Parques. Chegou até a visitar a Casa Branca para defender reformas.

A série “Mulheres Inspiradoras” já homenageou diversas mulheres que fizeram história. Sendo uma delas Jaqueline Goés de Jesus, a brasileira que fez o sequenciamento genético da Covid-19 no Brasil.