Você está visualizando atualmente Com Mauro na campanha de Botelho, Júlio vê chances de vitória no 1° turno
Isso seria possível com a entrada do governador Mauro Mendes (União) na campanha de Botelho e empenho de demais membros do partido. - Foto: Christiano Antonucci | Gcom MT

Com Mauro na campanha de Botelho, Júlio vê chances de vitória no 1° turno

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que existem possiblidades de o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), vencer as eleições ainda no primeiro turno 

Isso seria possível com a entrada do governador Mauro Mendes (União) na campanha de Botelho e empenho de demais membros do partido. O governador Mauro prometeu se reunir no fim de semana com a equipe assim entrar definitivamente na campanha pedindo votos para Botelho. 

“Até hoje o Botelho trabalhou sozinho sem o governo entrar na campanha. O governador Mauro Mendes prometeu que neste final de semana terá uma reunião com toda a equipe. Então vai entrar para valer na campanha neste mês de setembro com toda equipe do governo. Mas com apoio de Virginia Mendes, que tem prestigio em Cuiabá, com apoio do governador Mauro Mendes, muito bem avaliado pelo povo cuiabano como um bom governador”, falou Júlio. 

De acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (28), Botelho está com 31% das intenções de voto na modalidade estimulada. Empatado tecnicamente com Abílio Brunini (PL), com 25%. 

Contudo, Mendes sendo cabo eleitoral de Eduardo Botelho, Campos acredita que é possível chegar a 45% nos levantamentos podendo liquidar as eleições logo no primeiro turno. 

“Com apoio expressivo da equipe do Governo nós iremos chegar a mais de 45%, podendo até fechar, se tiver um empenho de todos nós. Podemos ganhar até em primeiro turno. Não se espera, mas pode”, disse Júlio Campos. 

Pesquisa Quaest 

Pesquisa Quaest divulgada nesta semana com as intenções de voto para prefeito de Cuiabá mostra o candidato Eduardo Botelho (União) com 31%, seguido por Abílio Brunini (PL) com 25%, Lúdio Cabral (PT) 21%. A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Centro América. 

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Com isso, Botelho e Abílio estão empatados no limite da margem de erro. Abilio e Lúdio também estão tecnicamente empatados. 

A pesquisa Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024.