Max Russi prevê levar boa parte dos quadros do PSB para a nova sigla e aposta em um desempenho expressivo no pleito estadual
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que o Podemos passará a comandar a partir de 2026, já conta com candidatos em superlotação para disputar as próximas eleições. Russi, portanto, prevê levar boa parte dos quadros do PSB para a nova sigla e aposta em um desempenho expressivo no pleito estadual.
Conforme o parlamentar, com a possível ampliação do número de cadeiras na Assembleia Legislativa para 30, o Podemos tem potencial para eleger de sete a oito deputados estaduais. “Todo mundo quer filiar no Podemos, a gente tem quase candidato demais tanto estadual quanto para federal. Federal falta fechar algumas posições. Se concretizar as 30 vagas, vamos eleger de sete a oito deputados”, afirmou.
Russi também confirmou que há convites em andamento para que deputados federais ingressem no partido e tentem a reeleição pelo novo grupo. A estratégia inclui ampliar a base de apoio ao Podemos e consolidar a sigla como uma das principais forças políticas do estado nas eleições de 2026
O Podemos é um partido político brasileiro, identificado pela sigla PODE e registrado oficialmente na Justiça Eleitoral como um partido de centro. Fundado originalmente como PTN (Partido Trabalhista Nacional) em 1995. Assim, passou a se chamar Podemos em 2017, com o objetivo de se renovar. Bem como atrair eleitores com uma proposta mais moderna e voltada à participação popular.