No momento, você está visualizando Max defende independência da ALMT e diz que irá escutar deputados
Novo presidente eleito da ALMT, Max Russi, destacou que sua gestão dará especial atenção às ações voltadas para a população mais vulnerável - Foto: JLSiqueira/ALMT

Max defende independência da ALMT e diz que irá escutar deputados

Max Russi enfatizou a importância de colaborar com o Poder Executivo

Com um compromisso claro de manter a independência do Legislativo em relação ao Governo do Estado, o novo presidente eleito da ALMT, Max Russi, destacou que sua gestão dará especial atenção às ações sociais voltadas para a população mais vulnerável.

Em declarações à imprensa, o parlamentar Max enfatizou a importância de colaborar com o Poder Executivo, mas sem abrir mão da fiscalização e da melhoria dos projetos apresentados.

“Todos os projetos e ações têm que ter em primeiro lugar a população de Mato Grosso, principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou Russi.

Atualmente, Max ocupa o cargo de primeiro-secretário da Assembleia. Ou seja, função que desempenha pela terceira vez consecutiva ao lado do presidente Eduardo Botelho (União).

Vai ser uma transição fácil porque existe a compreensão de quem está na Casa

Russi acredita que sua experiência na Mesa Diretora facilitará a transição para sua nova função.

Ele manifestou a intenção de envolver todos os 10 integrantes da nova Mesa Diretora nas decisões, promovendo um ambiente de colaboração.

“Vai ser uma transição fácil porque existe a compreensão de quem está na Casa. Quero trazer o Dr. João para perto, para participar, discutir com a Mesa Diretora e tomarmos decisões em comum acordo”, disse Max Russi.

Novo presidente eleito da ALMT, Max Russi, será empossado em fevereiro do próximo ano

Na nova composição da Mesa Diretora, além de Max Russi como presidente, estarão os deputados Doutor João (MDB) como 1º Secretário, Júlio Campos (União) como 1º Vice-presidente. Assim como Gilberto Cattani (PL) como 2º Vice-presidente, Wilson Santos (PSD) como 3º Vice-presidente. Além de outros membros que contribuirão para a gestão.

Max Russi será empossado em fevereiro do próximo ano, em uma cerimônia que marcará a abertura dos trabalhos legislativos após o recesso de fim de ano.