No momento, você está visualizando Max destaca posição estratégica de Mato Grosso na produção de alimentos
Para Max Russi, o evento importante porque reuniu na capital líderes empresariais, ex-ministros, ex-presidentes e especialistas,

Max destaca posição estratégica de Mato Grosso na produção de alimentos

Evento reuniu na capital líderes empresariais, ex-ministros, ex-presidentes e especialistas

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, do PSB, ressaltou a liderança da Casa de Leis no Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, realizado em Cuiabá.

Para Max Russi, o evento reuniu na capital líderes empresariais, ex-ministros, ex-presidentes e especialistas, criando um espaço de diálogo e colaboração entre os setores público e privado em torno do desenvolvimento sustentável e do crescimento econômico do estado.

Durante pronunciamento, Russi ressaltou que Mato Grosso ocupa posição estratégica na produção de alimentos. E não apenas para o Brasil, mas para o mercado global.

No entanto, ele reforçou que é essencial avançar em modelos sustentáveis de produção. Ou seja, modelos capazes de conciliar a produtividade agrícola com a preservação ambiental.

Segundo o deputado, o Fórum representou um espaço para debater soluções inovadoras que apresentem resultados concretos. Desse modo, transformando políticas e ideias em ações efetivas em benefício da população e do meio ambiente.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, o grande desafio de Mato Grosso é não apenas aumentar a produção de alimentos. Mas fazê-lo de maneira consciente e sustentável.

Ele reforçou que a Assembleia Legislativa tem papel fundamental na criação de políticas públicas que incentivem práticas responsáveis. Consolidando o estado como referência nacional e internacional em desenvolvimento agropecuário sustentável.

O evento contou com a presença de importantes lideranças nacionais, como o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-governador de São Paulo João Doria.