Assinaturas para obras de infraestrutura urbana, habitação, educação, saúde, segurança pública e assistência social
O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deu continuidade à expedição pelas cidades do Araguaia, acompanhando a comitiva do governo do Estado em agenda pelos municípios de Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Xavantina e Água Boa. Ao longo das visitas, assinaram autorizações para obras de infraestrutura urbana, habitação, educação, saúde, segurança pública e assistência social.
Em Novo São Joaquim, município parceiro do parlamentar, assinaram autorizações para a recuperação de ruas e avenidas. Bem como a construção de 120 casas populares por meio do programa SER Família Habitação e a implantação de uma quadra poliesportiva na nova Escola Municipal.
“Fui o deputado estadual mais votado em Novo São Joaquim na última eleição e retribuí essa confiança com trabalho. Durante todo o mandato, mantive meu gabinete aberto e atuante como uma extensão do município, atendendo às demandas da população”, disse Russi.
O prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias (PL), destacou que grande parte das autorizações assinadas no município, que somam quase R$ 20 milhões em investimentos.
Entre as ações articuladas para Novo São Joaquim estão o microrevestimento para recuperação de ruas e avenidas. Assim como as obras de pavimentação asfáltica que irá ligar dois bairros e se tornar um anel viário. Além disso, a construção de 120 casas populares do programa SER Família Habitação, a duplicação de ponte de concreto e uma quadra poliesportiva coberta.
Grande parceiro
Em Campinápolis, Max recebeu o título de cidadão campinapolense da vereadora Raquel Lopes (PSB) pela ações realizadas pelo município. “O deputado é um grande parceiro, pois sempre atendeu meus pedidos, todos de grande relevância para o município. Por exemplo: aparelho de ultrassonografia, ambulância e a articulação de 50 casas populares que assinamos a autorização hoje”, declarou a vereadora.
Em Nova Xavantina, os atos incluíram a ampliação do Hospital Municipal, a construção do novo Quartel da Polícia Militar, do novo prédio da Escola Estadual Juscelino Kubitschek e da quadra poliesportiva. Já em Água Boa, foram autorizadas melhorias no Hospital Regional, a construção de uma creche, Lar do Idoso, quadra escolar. Assim também, o repasse para a construção de 1.200 apartamentos pelo programa SER Família Habitação.




