Você está visualizando atualmente Max Russi destaca classificação da ALMT em Prêmio Nacional
Max Russi (PSB) da ALMT, destaca a participação do Legislativo que obteve classificação nacional para concorrer a 5ª edição do Prêmio Unale - Foto: Reprodução

Max Russi destaca classificação da ALMT em Prêmio Nacional

A Casa concorre nas categorias gestão, projetos presenciais e projetos sociais.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), usou a tribuna para destacar a participação do Legislativo Mato-grossense que, obteve classificação nacional para concorrer a 5ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadão.

A Casa concorre nas categorias gestão, projetos presenciais e projetos sociais. São eles, portanto: Modernização, Controle e Acompanhamento das Emendas Parlamentares; Espaço de Identificação Infantil e Pega a Visão, respectivamente.

Vale destacar que, a proposta “Pega a Visão”, que trata de inclusão, está focada na audiodescrição dos 24 deputados. A fim de que pessoas com deficiência visual consigam mentalizar um estereótipo de cada um dos 24 deputados estaduais.

Além disso, o projeto “Eu em Libras”, que compõe o “Pega a visão”, traz uma forma bem didática aos parlamentares, equipe da TV Assembleia e estende aos telespectadores a fim de entenderem a linguagem de sinais.

Conferir projetos na plataforma Youtube/TV ALMT

“São três categorias, três projetos muito bons e que têm tudo pra gente ser premiado. Parabéns aos envolvidos na execução dos projetos, à exemplo da Secretaria-Geral, Secretaria de Comunicação, através da TVAL. E os nossos deputados que não mediram esforços para colocar estes projetos em prática. Parabéns a todos pelos trabalhos que, hoje, são exemplos para todo Brasil”, destacou Max Russi.

Ainda falando sobre inclusão, é de iniciativa do deputado Max Russi, a presença de intérpretes de Libras, durante as transmissões de sessões plenárias. Bem como as reuniões das comissões permanentes, grupos de trabalho (GT), além de solenidades realizadas na Casa de Leis.

Max, também é autor da Lei 12.157/2023 que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete de libras na esfera estadual.

Premiação

A divulgação do resultado ocorrerá durante a 27ª Conferência Nacional Unale (União Nacional dos legisladores e Legislativos Estaduais), entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.