No momento, você está visualizando Max Russi prepara mudanças profundas na ALMT
No próximo dia 3 de fevereiro, o deputado estadual, Max Russi (PSB), assumirá a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - Foto: PSB

Max Russi prepara mudanças profundas na ALMT

No próximo dia 3 de fevereiro, o deputado estadual, Max Russi (PSB), assumirá a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Conforme informações, Max Russi vai mexer bastante nos cargos de relevo da Mesa Diretora da ALMT. No organograma da presidência, por exemplo, Russi pretende renovar ao menos uma secretaria e seis superintendências. Nos cargos da Mesa, o “facão” também será pesado.

Pelo apurado, o secretário-geral, Olindeval Soares dos Santos, o Val, vai para a poderosa secretaria de Orçamento e Finanças, hoje pilotada pelo ex-vice de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (União Brasil).

Olindeval acompanha Max desde os tempos em que ele era prefeito de Jaciara, sua base eleitoral. Medalhões da política regional projetam Russi como o deputado estadual mais votado das eleições gerais de 2026. “Vai passar de 100 mil votos”, adiantou a fonte.

Eleição de Max Russi

Max Russi encabeçou a chapa única “Parlamento Mais Forte”, que recebeu os 24 votos possíveis no Legislativo estadual.

O deputado Doutor João (MDB), no entanto, será o primeiro-secretário, cargo responsável por gerir o orçamento de mais de R$ 800 milhões da Casa de Leis.

A unamidade surpreendeu Max, que havia dito em entrevista que talvez não recebesse os 24 votos dos colegas.

Todavia, a nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro do ano que vem. Até lá, o deputado Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, segue comandando o Legislativo.

Além de Max e Doutor João, a chapa é composta pelo deputado Júlio Campos (União) como vice-presidente.

Max Russi é um político brasileiro atuante no estado de Mato Grosso. Iniciou sua carreira pública como vereador e prefeito de Jaciara, município mato-grossense. Atualmente, exerce seu terceiro mandato como deputado estadual. Ao longo de sua trajetória, também ocupou cargos como secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social e secretário-chefe da Casa Civil.