Presidente do partido Max Russi, disse que o Legislativo precisa avaliar como Abilio vai imprimir seu ritmo de trabalho
O presidente do diretório do PSB, deputado estadual Max Russi, disse que orientou os vereadores eleitos em Cuiabá a apoiarem o mandato de Abilio Brunini (PL), pelo menos por 6 meses. Ou seja, o tempo necessário para o novo prefeito indicar o caminho de sua gestão.
“Todo prefeito, toda gestão, precisa de 6 meses para começar a imprimir o modo próprio de trabalhar. É importante o Legislativo estar junto, dar um voto de confiança, pelo menos no início da gestão. A gente espera que o andamento seja o melhor possível”, disse.
O PSB é, junto com o PL, a maior bancada de vereadores em Cuiabá, com 4 eleitos em cada partido. Se a orientação for seguida, Abilio Brunini terá de início quase um terço dos 27 vereadores, que começam a exercer mandato em janeiro.
O PSB teve divergência sobre em quem votar no segundo turno em Cuiabá. Alguns optaram por Abilio e outros por Lúdio Cabral (PT). Sendo assim, Russi para evitar conflito, deixou de livre vontade a decisão dos vereadores.
PL e PSB também tentam articular chapas para concorrer à presidência da Câmara dos Vereadores. Por isso, Abilio defende uma chapa exclusivamente de mulheres com os maiores partido na composição, o que daria maior espaço também para os novos eleitos.