Max Russi viabiliza centro do Ser Inclusivo em Barra do Garças com investimento de R$ 1,2 milhão
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, conseguiu junto ao governo do estado a implantação de uma unidade do Ser Inclusivo em Barra do Garças que vai funcionar em anexo com o Ser Criança no bairro de Vila Maria com investimento de 1,2 milhão de reais.
Max tem sido um grande aliado de Barra do Garças e do Vale do Araguaia nos últimos 8 anos. Sendo assim, agora na condição de presidente da ALMT se fortaleceu mais ainda para ajudar a população do Araguaia.
Em cerimônia realizada com autoridades locais e estaduais, foi assinado o termo de autorização para ampliação do convênio do Programa SER Família Criança. Dessa forma, incluiu a construção de uma nova unidade de atendimento especializada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ou seja, por meio do SER Família Inclusivo com a participação da primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, tem sido um grande aliado do Vale do Araguaia.
O novo centro especializado se estabeleceu com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setasc. Assim, terá foco no fortalecimento da rede de apoio às crianças com TEA e suas famílias.
Programa SER Família Criança
Com a assinatura, a segunda unidade do Programa SER Família Criança no contraturno em Mato Grosso, atenderá crianças em situação de vulnerabilidade social fora do horário escolar. Assim também, passará a oferecer atendimento especializado para crianças com TEA, promovendo o desenvolvimento educacional, social e emocional.
De acordo com Virginia Mendes, Programa SER Família, o compromisso do Governo de Mato Grosso vai cuidar das pessoas com atenção, dignidade e amor.
“Esta nova unidade em Barra do Garças é um passo importante na inclusão das nossas crianças com autismo. Portanto, merecem um espaço apropriado, com profissionais preparados e acolhimento de qualidade. Temos escutado as mães, os cuidadores e as famílias, e é com base nessas vozes que construímos políticas públicas mais humanas. Estou muito feliz em ver mais esse projeto se tornando realidade, porque cada criança merece oportunidade, respeito e apoio para se desenvolver plenamente”, afirmou.
Durante a cerimônia, o secretário adjunto do Escritório Diretivo de Projetos Estratégicos, Klebson Gomes Haagsma, destacou o papel fundamental do programa na transformação.