O filme apresenta um passeio afetivo e cultural ao público no centro histórico
Durante o evento, o deputado ressaltou a importância de espaços culturais. “Muitos brasileiros viajam à Europa para conhecer igrejas, apreciar a arquitetura histórica e se conectar com a história do mundo e da humanidade. E em Cuiabá nós também temos isso, em nosso centro histórico, um patrimônio que guarda a memória e a história de Mato Grosso, merecendo reconhecimento, preservação e valorização.”, declarou Russi.
Ele ainda parabenizou a iniciativa. “Vocês acertam ao investir neste projeto. Quando o vereador Ilde Taques (PSB) e o secretário de Turismo, Johnny Everson, me apresentaram essa bela iniciativa, prontamente decidi apoiar. Isso porque, ao contarmos a história de Cuiabá, atraímos assim a atenção para a nossa cidade e geramos emprego, renda e desenvolvimento”, finalizou.
O documentário, portanto, reúne dezenas de artistas e grupos locais e integra o projeto turístico-cultural homônimo, que tem como objetivo valorizar a identidade local. “Cada trajeto é apresentado por meio de manifestações artísticas, depoimentos, performances de dança, música e teatro. Além disso, registros da rica culinária cuiabana.”