No momento, você está visualizando Max Russi viabiliza construção de escola moderna em Barra do Garças
O deputado estadual Max Russi (PSB), deu importante impulso ao projeto da construção de uma nova moderna escola de ensino médio

Max Russi viabiliza construção de escola moderna em Barra do Garças

Uma moderna escola com 24 salas de aula, quadra, piscina e capacidade para atender 1.400 alunos

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deu importante impulso ao projeto da construção de uma nova moderna escola de ensino médio no bairro Jardim dos Ipês, em Barra do Garças (MT). Em sessão realizada em 7 de agosto de 2025, Russi formalizou uma indicação legislativa endereçada ao Governo do Estado. Pedindo urgência no atendimento da demanda local pelo crescimento populacional da região.

A mobilização do deputado, portanto, chamou atenção das autoridades estaduais.  O secretário estadual de Educação, Alan Porto, esteve em Barra do Garças, agora no final de agosto, e anunciou o convênio entre Estado e Prefeitura para a construção da escola. Serão quase R$ 21 milhões de investimentos para erguer uma instituição com 24 salas de aula. Quadra poliesportiva, laboratórios e até piscina olímpica, com capacidade para atender cerca de 1.400 alunos do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio. Incluindo a comunidade dos bairros Jardim dos Ipês, Nova Barra, Vila Maria e São José .

Para Max Russi, que apresentou a proposta na Assembleia, esta é uma resposta ao anseio das famílias por ensino de qualidade mais próximo de casa.

A escolha, no entanto, do local e a estrutura planejada demonstram a atenção às necessidades de áreas carentes de investimentos públicos. O prefeito Dr. Adilson Gonçalves (UB) destacou que o projeto representa uma “descentralização dos investimentos na educação”, beneficiando bairros historicamente negligenciados.

Escola seguirá o modelo cívico‑militar

Mas, durante sua visita à cidade, o secretário Alan Porto participou de ampla agenda com estudantes, diretores, vereadores e o prefeito. Além de visitas a outras escolas e à área destinada à futura construção. Ele enfatizou que a escola seguirá o modelo cívico‑militar e contará com o projeto “Escola da Família”. Com funcionamento aberto à comunidade nos finais de semana, oferecendo lazer, cursos extracurriculares e atividades esportivas e culturais.

De acordo com a Prefeitura, o convênio para liberação dos recursos e execução da obra formalizado em 28 de agosto de 2025, e os trabalhos deverão ter início em breve.