No momento, você está visualizando Menina doa figurinha rara de Neymar para ajudar hospital
Vitória, garotinha de 9 anos, doa figurinha rara de Neymar ao setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto

Menina doa figurinha rara de Neymar para ajudar hospital

Vitória doa a figurinha rara de Neymar ao setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade

Um lindo gesto aconteceu com uma garotinha de 9 anos. Vitória Kama Martinez, de Magda (SP), encontrou uma figurinha rara do Neymar e, em vez de colocar para vender ou colecionar, ela doa para o setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto.

Todavia, ela contou que nunca imaginou tirar essa figurinha do álbum da Copa do Mundo 2022: “Eu sabia o quanto essa figurinha era rara, não conhecia ninguém que tinha tirado. Daí eu abri um envelope e vi aquele canto dourado, foi um momento de muita alegria. Eu fiquei muito empolgada e não conseguia para de pular”, lembra.

Depois de contar para o tio sobre o tão sonhado card, veio a ideia de doar. “Quando mostrei para o meu tio, ele sugeriu para doar a figurinha para um hospital. Eu achei a ideia muito legal. Concordei com ele e escolhemos o setor de oncologia pediátrica do HCM”, contou a menina.

Vai gerar dinheiro para tratar pacientes

No Instagram, portanto, a administração do local agradeceu à Vitória pelo gesto nobre e compartilhou fotos ao lado da menina. A pedido dela e da família, a figurinha será monetizada e todo o valor arrecadado na venda do card será destinado ao setor de oncologia do HCM.

“Nosso agradecimento a Vitória e família pela doação, são momentos assim que nos ajudam a cumprir nosso propósito. Sobretudo, para cuidar de pessoas em todo seu ciclo de vida”, agradeceu a publicação.

Mais doações

A pequena quer ajudar mais ainda. Por isso, ela diz que se tiver outra sorte grande como essa, vai repetir o ato de solidariedade. “E já adianto, se eu tiver muita sorte e conseguir tirar novamente outra Legend Gold do Neymar, faço outra doação ao HCM”, disse a menina.