No momento, você está visualizando Menino salvou colega engasgado com técnica da série ‘The Good Doctor’
Série médica The Good Doctor mostra técnica que o menino de 7 anos aprendeu e salvou a vida do colega engasgado

Menino salvou colega engasgado com técnica da série ‘The Good Doctor’

Com técnica que conheceu vendo The Good Doctor, o menino, na escola, salvou o seu colega que estava engasgado

O pequeno norte-americano David Diaz Jr, um menino de apenas 7 anos, salvou um colega de escola que estava engasgado. David aplicou nele a manobra de Heimlich, que aprendeu assistindo à série de TV ‘’The Good Doctor’, sobre rotina médica, e então recebeu diversas homenagens como herói pelo Senado dos Estados Unidos.

David estava no colégio na cidade de Binghamton, no estado de Nova York, quando viu o amigo engasgado com um pedaço de pizza. “Se alguém está se engasgando ou em perigo, você sempre deve salvá-lo”, afirmou o garoto. “Senão, pode ser realmente triste”, disse o garotinho.

A série The Good Doctor

A série americana The Good Doctor relata a história de um jovem médico com autismo, Shaun Murphy, que vindo da calma vida do interior, começa a trabalhar em um famoso hospital. David costuma assistir o programa ao lado do pai e contou à emissora Fox News que assim tinha aprendido a manobra de Heimlich assistindo a um dos episódios.

A série médica demonstra muitas das técnicas usadas pelos médicos na vida real, para salvar pacientes. Muitas delas podem ser aplicadas por qualquer pessoa em uma situação de primeiros socorros.

Reconhecimento do Senado estadual

Com a agilidade e conhecimento do pequeno David, a vida do colega de escola foi salva. É claro que não demorou para que a sua ação fosse celebrada e muito reconhecida. O menino recebeu um prêmio de reconhecimento do Senado estadual por heroísmo.

“Eu estou muito orgulhoso do meu filho”, afirmou David Diaz Sr. à Fox News. “Se ele quiser tentar se tornar um médico quando crescer vou ficar feliz em ajudá-lo. Mas claro, isso é realmente decisão dele.”, disse o pai. Que história! E o mais importe de tudo, com um final feliz.