Sem que a mãe dele soubesse, o garotinho preencheu um formulário on-line para emprego de lavador de pratos em um restaurante
Ao contrário de muitos garotos na sua faixa etária, ele teve uma ideia inusitada para realizar esse desejo, o menino resolveu se candidatar a uma vaga de emprego para poder comprar o brinquedo.
Sem o conhecimento de sua mãe, Nash preencheu um formulário on-line para uma vaga de lavador de pratos em um restaurante chamado Drake’s, próximo da casa onde mora, na cidade de Lexington, Kentucky (EUA). “Sou muito bom em lavar a louça”, disse o menino.
Como muitas crianças de sua idade, o pequeno Nash Johnson, de apenas 8 anos, queria muito ter um videogame Xbox. Estudante do ensino fundamental, Nash, claro, não tinha nenhuma experiência anterior para incluir no currículo.
“Este será o meu primeiro trabalho!”, escreveu o garotinho ao se aplicar para a vaga. Isso não era um problema – a questão, na verdade, era a idade dele. Afinal, ele deveria ter no mínimo 16 anos para poder se candidatar ao trabalho no restaurante.
Determinado a conseguir o videogame, Nash encontrou uma brecha no formulário de emprego. “Ele não perguntou minha idade atual e não me perguntou quando eu nasci, então eu coloquei que eu tinha ‘menos de 18 anos’”, relatou o garotinho.
Menino e o emprego
A mãe do menino, Belinda Johnson, deu risada quando soube que seu filho havia respondido ao anúncio sem solicitar ajuda, mas não ficou surpresa. “Ele não tem medo de falhar. Mas é um empreendedor”, declarou.
Belinda contou que ensina educação financeira ao filho, explicando como gastar e economizar dinheiro, além de dar algumas recompensas. Segundo ela, o garotinho ganha cerca de 5 dólares (o equivalente a R$ 25) por semana para ajudar nas tarefas domésticas.
Como o preço inicial de um Xbox nos Estados Unidos é de US $300 (cerca de R$ 1.597), o menino olhou para seu pote cheio de moedas e soube o que precisava fazer para antecipar a compra do brinquedo. “Ele disse: ‘Eu posso conseguir mais dinheiro se eu conseguir um emprego’”, revelou a mãe.
Embora Nash não tenha conseguido o trabalho por ter apenas 8 anos, a gerência do restaurante surpreendeu o menino com uma camiseta da equipe e, diante de tanta determinação, resolveu presenteá-lo com um Xbox. “Fiquei chocado, muito chocado”, afirmou.
Feliz com a surpresa, o garotinho ainda assim declarou que gostaria de ter permissão para ser contratado. “Eu tenho o Xbox, mas gostaria de ter o emprego”, confessou Nash.