Você está visualizando atualmente Messi e Neymar homenageiam Pelé antes de partida do PSG
Os craques Messi e Neymar entraram no gramado vestindo camisetas com o rosto do Rei Pelé estampado

Messi e Neymar homenageiam Pelé antes de partida do PSG

Lionel Messi e Neymar homenagearam Pelé antes da partida do Paris Saint-Germain contra o Angers nesta quarta-feira (11)

Os craques Messi e Neymar, subiram ao gramado vestindo camisetas com o rosto do Rei do Futebol estampado e a mensagem “Pelé eterno”. Messi comemorou seu retorno ao PSG com um gol em seu primeiro jogo desde a conquista da Copa do Mundo do Catar, em dezembro passado.

O jogador de 35 anos só voltou a treinar no ano novo, após tirar uma folga para comemorar e se recuperar do Mundial, onde finalmente conquistou o troféu que sempre lhe escapou, em uma das maiores finais de todos os tempos.

Mas o atacante não parecia estar sofrendo de ressaca, quando voltou à ação fez um gol na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Angers.

O PSG está confortavelmente no topo da liga, apesar do técnico Christophe Galtier, ter que fazer algumas alterações para facilitar a volta dos jogadores após a Copa do Mundo.

Kylian Mbappé, finalista derrotado no Catar, ficou de fora da partida desta quarta. Assim, foi possível que jogadores como o jovem Hugo Ekitiké, ganhassem tempo de jogo. O atacante de 20 anos impressionou quando teve a chance nesta temporada e abriu o placar com uma beleza finalização no primeiro tempo.

Messi, que atuou no ataque ao lado de Neymar, ampliou a vantagem aos 72 minutos após uma corrida bem cronometrada e finalização de pé direito. O bandeirinha inicialmente havia sinalizado impedimento, mas o VAR anulou a marcação e o gol foi validado.

A vitória no retorno de Messi é uma boa notícia para o PSG, que perdeu na liga pela primeira vez nesta temporada na semana passada, por 3 a 1 para o Lens.

“Pouco a pouco, todos estão voltando”

“Sim, foi muito importante voltar às vitórias. Temos rivais que estão pressionando muito”, disse Galtier ao PSGTV após o jogo.

“Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, porque o Angers é uma equipe que pratica um bom futebol. Aliás, sempre nos apresenta grandes problemas ao nível tático. Também insisto no fato de que a situação significa que tivemos muitos jogadores ausentes, que o grupo estava muito disperso. Aos poucos, todos estão voltando e se reconectando.”

O PSG, que está com seis pontos de vantagem na liderança, enfrenta o Rennes em sua próxima partida no domingo (15).