Você está visualizando atualmente Meu Nome é Gal; filme biográfico já tem data de estreia
Meu Nome é Gal, promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração participando do movimento da Tropicália

Meu Nome é Gal; filme biográfico já tem data de estreia

O filme biográfico Meu nome é Gal, que mostrará a vida e carreira de Gal Costa, já tem data de estreia e pôster oficial definido pela produtora Paris Filmes

A atriz Sophie Charlotte é a protagonista do filme Meu Nome é Gal. Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa-metragem ja tem data de lançamento para o dia 21 de setembro, exclusivamente nos cinemas.

A baiana Maria da Graça Costa Penna Burgos ficou internacionalmente conhecida como Gal Costa. Aos 77 anos, faleceu em São Paulo, em 9 de novembro e 2022. Ela teve um mal súbito em casa.

Com uma intensidade única na voz, Gal Costa fez parte do grupo dos Novos Baianos e conquistou o mundo ao lado de Caetano, Gil e Betânia. A morte dela revelou depoimentos emocionantes e muito amor.

A carreira

Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios. incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011.

No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória da artista até se tornar uma referência na música brasileira. Assim, também narra a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos.

“Meu Nome é Gal” promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração participando do movimento da Tropicália.

Trilha sonora

Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa. Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal, são embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso”. Além da famosa “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte

Polêmica nas redes sociais

Nesta sexta-feira, 17, fez 100 dias que Gal Costa morreu, e fizeram uma surpresa para os amigos e fãs da cantora. O perfil oficial da baiana no Instagram passou a ser administrado por sua gravadora, que publicou um ensaio de Gal feito por Bob Wolfenson.

Mas o controle do perfil foi motivo de polêmica há cerca de um mês, quando Wilma Petrillo, viúva de Gal, publicou uma foto dela mesma, feita pela cantora, há alguns anos em Salvador. Amigos e artistas pediram a intervenção da equipe para que a memória da cantora fosse preservado.