Microsoft anuncia Copilot, o objetivo é auxiliar e melhorar a forma como a IA é utilizada em ferramentas de trabalho
A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft 365 Copilot, assistente de trabalho que utiliza tecnologia de Inteligência Artificial (IA) avançada para otimizar a eficiência dos usuários. Com grandes modelos de linguagem (LLMs) e dados presentes nas aplicações, o Microsoft 365 Copilot visa aumentar a criatividade, desbloquear a produtividade e aprimorar as habilidades das pessoas.
A Microsoft está explorando o poder da Inteligência Artificial (IA) de última geração para melhorar a produtividade das pessoas. Assim afirmou Satya Nadella, presidente e CEO da empresa. A empresa busca dar mais autonomia aos usuários e tornar a tecnologia mais acessível por meio de uma interface universal: a linguagem natural.
Já é possível utilizar a nova ferramenta Microsoft 365 Copilot de duas maneiras. Isto é, integrada às aplicações usadas diariamente por milhões de pessoas, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, entre outras, para aprimorar a criatividade, produtividade e habilidades. Assim também, por meio do Business Chat, que usa dados de calendário, e-mails, chats do Teams, documentos, reuniões e contatos para gerar alertas e atualizações de status com base nas atividades diárias dos usuários.
Os dados do GitHub mostram que o Copilot tem o potencial de impulsionar a produtividade de todos. Entre os desenvolvedores que utilizam o GitHub Copilot, 88% afirmam ser mais produtivos. Outros, 74% afirmam poder se dedicar a tarefas mais satisfatórias e 7% destacam que a ferramenta os ajuda a economizar tempo ao buscar informações ou exemplos.
Microsoft quer utilizar a maneira de usar inteligência artificial
É possível criar um modelo de conhecimento personalizado para cada organização e gerar sugestões específicas para cada usuário com base em tarefas e interações anteriores. Entretanto, a Microsoft acredita que o Copilot tem o potencial de revolucionar a relação entre as pessoas e a Inteligência Artificial (IA). A ferramenta pode transformar completamente a forma como as pessoas usam a IA.