No momento, você está visualizando Microsoft mostra 6 novidades no Copilot que podem te impressionar
A Microsoft lançou computadores Surface com Copilot aprimorado – e mostrou como a IA está mais esperta e proativa

Microsoft mostra 6 novidades no Copilot que podem te impressionar

A Microsoft anunciou computadores Surface – Surface Laptop 7 e Surface Pro 11 – com Copilot (inteligência artificial da Microsoft), mais aprimorado. Aliás, IA é o grande foco dos novos dispositivos, e a big tech ainda anunciou que, em breve, o GPT-4o vai turbinar o Copilot.

O lançamento vem pouquíssimo antes do Microsoft Build 2024, evento da empresa que ocorreu nesta terça-feira (21).

O Copilot com GPT-4o estará “disponível em breve”, informou a Microsoft no evento Surface. Mas mesmo sem o “turbo” da OpenAI, o Copilot traz novidades que merecem ser mencionadas.

Confira abaixo as principais novidades do Copilot anunciadas pela Microsoft no evento Surface:

Editar fotos sem abrir aplicativos

Mostrando as capacidades do Copilot num computador Surface, a Microsoft afirmou que, com o chatbot de IA, pode-se editar fotos sem precisar abrir aplicativos.

Na demonstração, a Microsoft mostrou que o usuário pode clicar numa foto e, com a integração do Copilot, pedir para remover o fundo com um clique, por exemplo.

Finalizar rascunhos de desenhos

O evento Surface mostrou brevemente como o Copilot pode ajudar o usuário em seus esboços. Na demonstração acima, a pessoa rabisca uma casa no meio do nada. O Copilot, aparentemente, consegue transformar o rascunho numa obra com cara de finalizada.

Além disso, há uma barra deslizante que permite aumentar a “criatividade” do rascunho e mudar o estilo dele.

Resumir conteúdo de notificações

Sabe aquelas notificações que você recebe no computador de mensagens e e-mails, por exemplo? Então, a Microsoft mostrou que o Copilot consegue fornecer resumos sobre o conteúdo das notificações.

Acessar qualquer coisa vista no computador com ‘Recall’

Usando o NPU embutido nos novos computadores Surface, o novo recurso Recall, alimentado por IA, permite que os usuários encontrem qualquer coisa que já apareceu na tela usando linguagem natural.

Por exemplo: o usuário buscava um vestido, encontrou, depois se distraiu e esqueceu de salvá-lo numa lista de desejos ou nos favoritos. Com o Recall, daria para digitar algo como “vestido azul” e rever a página da web. É como se o usuário conseguisse pesquisar para voltar no tempo.

Traduzir em tempo real

A Microsoft também mostrou que o Copilot tem a capacidade de executar tradução em tempo real em vídeos, permitindo que os usuários traduzam uma série de idiomas (no caso da apresentação, para inglês) – com legendas inclusas.

‘Compartilhar tela’ com o Copilot

A Microsoft mostrou que os usuários poderão “compartilhar sua tela” com o Copilot. Em um exemplo, um homem fez o Copilot assistir enquanto ele jogava Minecraft – e a IA deu dicas.