Você está visualizando atualmente Milhares de crianças consomem ‘Danoninho’, sabe do que é feito?
Sabemos que o Danoninho faz parte da infância de milhares de crianças, mas você já parou para se perguntar do que ele é feito?

Milhares de crianças consomem ‘Danoninho’, sabe do que é feito?

Sabemos que o Danoninho faz parte da infância de milhares de crianças, mas você já parou para se perguntar do que ele é feito?

Muitas crianças muito provavelmente já tomou, ao menos uma vez, o famoso Danoninho. Sabemos que ele faz parte da infância de milhares de pessoas, mas você já parou para se perguntar o que é um Danoninho, e do que ele é feito?

O produto é um dos carros chefes da marca, ou seja, está entre os produtos mais vendidos da Danone e poucos sabem o que ele é.

Na verdade, um queijo de tipo bem suave com um sabor neutro. Muitas pessoas acreditam que ele é um tipo de iogurte. O queijo do Danoninho é o petit suisse, originalmente francês, vindo da região da Normandia. É um queijo fresco e bem mole, pasteurizado e fermentado do leite da vaca. Uma parte do processo de produção do queijo petit suisse é a retirada do soro do leite. Portanto, é possível afirmar que o Danoninho é considerado mais um queijo do que, como muitos ainda acreditam, um iogurte.

O Danoninho começou a produzido no Brasil a partir do ano de 1973, e o que muitos não sabem é que a Danone é uma marca espanhola.

Crianças e o Danoninho

A empresa nasceu da vontade de Isaac Carasso de empreender, lá no ano de 1919. O sucesso foi tão grande ao longo dos anos, que em 1929 a Danone expandiu para a França, e depois de pouco mais de 10 anos resolveu atravessar o Atlântico, chegando aos Estados Unidos. Um fato curioso é que o produto nasceu de uma fusão entre a Danone e a Gervais, uma fabricante de queijos na França, no ano de 1967. Em 1970, o Danone se tornou uma marca mundial e campeã de vendas no mercado.

Para que o produto ficasse com uma aparência mais agradável e atraente aos olhos das crianças, que eram o público-alvo, fizeram algumas adaptações. Desse modo, mudaram a sua consistência e adicionaram ao “queijo” um pouco de cálcio, minerais, vitaminas e polpa de fruta.