Renan Filho afirmou que governador esteve várias vezes em Brasília articulando a obra
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou a parceria com o Governo de Mato Grosso para viabilizar as obras de asfalto na BR-158, na região do Araguaia.
A ordem de serviço para o asfalto foi assinada (26) em Porto Alegre do Norte, com a presença do governador Mauro Mendes e autoridades.
“O governador Mauro esteve lá comigo em Brasília várias vezes, com o Governo Federal, com a Casa Civil, com o presidente Lula. Mauro, muito obrigado pelo trabalho conjunto. Essa tem sido uma recomendação do presidente Lula: diálogo permanente com os governadores”, afirmou o ministro.
Todavia o asfalto na BR-158, no contorno da reserva indígena Marãiwatsédé, garantirá uma ligação direta para os municípios de Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada.
Além desses, dependem do asfalto da BR-158 os municípios que estão acima do trecho sem asfalto:
- Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte , assim como Santa Cruz do Xingu,
- Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, assim como Vila Rica.
Renan Filho destacou a importância de Mato Grosso no cenário nacional como o principal produtor de alimentos do país.
De acordo com Renan, é preciso continuar a investir pesado em infraestrutura para escoar a produção e melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses.
O governador Mauro Mendes lembrou que, no início do ano, encaminhou ao presidente Lula a lista de obras prioritárias para Mato Grosso. Sendo que uma delas era a BR-158.
Essa obra do Governo Federal se une às ações do Governo do Estado para consolidar o Araguaia como o novo Vale da Prosperidade.
Assim também participaram do evento o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Dr. Eugênio, Paulo Araújo, Valdir Barranco e Valtinho Miotto; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Araguaia.