No momento, você está visualizando Miss indígena é estrela de campanha de marca de perfumes
Mari é a Miss Indígena de Roraima, escolhida para dar representatividade ao seu povo na campanha de perfumes

Miss indígena é estrela de campanha de marca de perfumes

Mari é Miss Indígena de Roraima e agora representa uma marca de perfumes

“Nunca tinha visto uma mulher me representando em comerciais de beleza e, hoje, estou lá representando a mulher indígena”. É o que resume a primeira Miss Indígena de Roraima, professora, estudante digital influencer e, agora garota-propaganda de uma marca de perfumes; Mari Wapichana, de 19 anos, sobre a mais nova conquista profissional.

Mari, que é do povo indígena Wapichana, estampa a campanha ‘Exótica’ ao lado da publicitária Karina Aparecida representando assim a mulher negra; a jornalista Camila Sawamura, asiática; e a influencer Mariam Chami, muçulmana.

A sensação de fazer parte disso é muito gratificante porque eu trago uma história de luta, sabe? Eu trago em mim a força e a garra da mulher indígena. Sou muito grata à marca por dar esse espaço de fala para eu levar o nome da mulher indígena e mostrar quem de fato nós somos”, afirmou.

A ação é a primeira campanha nacional da roraimense. O vídeo da campanha, contudo, também foi feito por um produtor de Roraima, Lucas Santos; conhecido como “LifeLucas”, que também integra a equipe do programa ‘Fala Macuxi’, da Rede Amazônica.

A Miss Indígena nasceu na comunidade indígena do Raimundão, no município de Alto Alegre, região Norte do estado; mas vive na capital Boa Vista, onde estuda matemática, na Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Mari dá visibilidade para a comunidade indígena nas redes sociais

Mari utiliza as redes sociais para abordar, com uma mistura de humor e informação; a rotina; os costumes; a cultura e a luta das comunidades indígenas roraimenses; e assim foi devido a isso que ela teve seu rosto na campanha.

Ela tem 93 mil seguidores nas redes sociais e soma mais de 9,7 milhões de visualizações em seus vídeos. A empresa explicou que a campanha em que Mari é uma das estrelas faz parte do movimento Diversa Beleza, lançado então em janeiro deste ano; e portanto tem o objetivo de promover um compromisso com a beleza livre de estereótipos.