Muryllo Lorensoni venceu o Miss Mato Grosso Gay de 2021
Apaixonado por moda e concursos de beleza, Muryllo Lorensoni decidiu tornar sua paixão objeto de estudo de doutorado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Miss Mato Grosso Gay, em 2017. Vencedora da edição de 2021, Muriel Loors foi sua principal aliada neste processo e provou um novo olhar sobre esses concursos em Muryllo, seu criador.
Formado em Publicidade de Propaganda, Muryllo sempre teve um certo flerte com o mundo da moda e concursos de beleza — desde os 12 anos, segundo o próprio.
Sua inserção nos concursos começou quando ainda morava no interior do Paraná, e quando mudou-se para Cuiabá, devido a pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da UFMT, tudo mudou.
A primeira pesquisa foi sobre moda folk e ao decorrer do curso desenvolveu habilidades de fotógrafo de moda, sempre com foco em concursos de beleza. Em 2017, quando foi aprovado no doutorado, buscou um estudo que envolvesse gêneros e concursos, e optou pelo Miss Mato Grosso Gay.
“Entendo que os concursos de beleza são um produto da cultura urbana, presentes em nosso cotidiano e imaginário. Ontem mesmo aconteceu o Miss Universo. Isso mostra a força e potência de um concurso, embora muitos subjuguem. E essas competições se atualizam com o tempo”, explica Muryllo
Experiencia própria
Não demorou muito para que o publicitário percebesse que teria um melhor resultado caso passasse por uma experiência que o fizesse entender profundamente o Miss Mato Grosso Gay. Inicialmente, não pensou em se tornar transformista, mas com o passar do tempo, aliado ao apelo dos professores, viu que este era o caminho a seguir, apesar de uma certa resistência.
Quatro dias antes do concurso, surgiu a criação de Muryllo, Muriel Loors. Ela não ganhou, mas chamou atenção de coordenadores do Miss Brasil que enxergaram bastante potencial nela. Muryllo também se sentiu motivado a levar Muriel para outros concursos, mas atrelado ao desejo de fortalecer ainda mais sua tese na UFMT.
Determinado a trazer um novo olhar para o concurso e, principalmente, vencer, Muryllo levou Muriel novamente para o Miss Mato Grosso Gay 2021. Dessa vez, contudo, o resultado foi diferente e Muriel se tornou Miss, futura representante do estado na competição nacional, o Miss Brasil Gay 2022, previsto para ser realizado em agosto do próximo ano.
Busca de patrocínio
Para conseguir participar do Miss Brasil Gay 2022, Muryllo tem alguns desafios para enfrentar pela frente. Como alguns procedimentos estéticos que julga necessários e ajuda financeira. Alguns participantes acabam gastando mais de R$ 200 mil, mas Muryllo planeja um teto por volta de R$ 70 mil. Os dois looks, um de gala e outro típico, para a cerimônia são o que gera mais gastos.