No momento, você está visualizando Mixto se torna o primeiro campeão brasileiro em MT
O Mixto voltou a vencer o Remo por 2 a 0 neste domingo, 25 de junho, e se sagrou campeão do Brasileirão A3 diante de sua torcida

Mixto se torna o primeiro campeão brasileiro em MT

Marcaram os gols do título de Mixto, Bia Batista e Gaby

O Mixto voltou a vencer o Remo por 2 a 0 neste domingo, 25 de junho, e se sagrou campeão do Brasileirão A3, diante de sua torcida, na Arena Pantanal. Os gols do título foram marcados por Bia Batista e Gaby. Com isso, o Mixto é o primeiro clube mato-grossense a ser campeão brasileiro de futebol feminino.

Contudo, o resultado deste domingo coroa uma campanha extraordinária das Tigresas, que seguem invictas nesta temporada. O Mixto já havia ganhado a primeira partida, jogando fora, por 2 a 0, totalizando o placar agregado de 4 a 0 sobre o Remo.

“Parabéns a todas as jogadoras, comissão técnica e torcida alvinegra por essa conquista épica. Esse troféu resulta do trabalho árduo, dedicação e paixão pelo futebol. Agora é hora de comemorar e eternizar esse momento inesquecível na história do Mixto”, comemorou o clube, nas redes sociais.

O clube vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2024

O primeiro gol do Mixto saiu na primeira etapa com Bia Batista, após belo passe de Bia. Assim no segundo tempo, a Gaby cobrou pênalti e ampliou. As Tigresas ainda tiveram chances de fazer mais gols, mas pararam na goleira do Remo.

Aliás, as jogadoras terão uma semana de folga e se reapresentam na próxima segunda-feira para se prepararem para o Campeonato Mato-grossense, que tem previsão de início em 22 e 23 de julho.

Com direito a uma campanha histórica, assim, o Mixto se tornou o primeiro time de Mato Grosso a conquistar uma taça a nível nacional. Foram nove jogos, com nove vitórias e um empate. Ao todo, a equipe alvinegra marcou 22 gols e sofreu apenas dois.

A artilheira da competição também é do Mixto: Bia Batista, com 10 gols. Rayane tem três gols; Gaby com três e Bia dois; Ágata, Rayla e Palominha marcaram uma vez.