O comércio se diz otimista, tanto no Brasil, quanto lá fora, para o aumento das vendas. Além disso, as pessoas estão buscando mais cores em todos os segmentos. “Eles estão comprando mais cor em todas as categorias de acessórios, joias e sapatos”, comenta.
Podem ser usadas em qualquer estação. Não tenha medo de ousar e misturar as cores. Em outras palavras, não há regras para esse mix inusitado, mas tonalidades da mesma matiz podem proporcionar um visual interessante, como misturar o rosa e o vermelho, pink e lilás, o laranja e rosa ou ainda o verde menta e azul mais escuro.
Mas como a moda é super democrática, outras combinações ficam perfeitas, dependendo do look, como o rosa e o verde água.
Smiles e florais
Looks monocromáticos e em tons neons ou ácidos também fazem sucesso em modelagens que passeiam das mais ajustadas e croppeds, no estilo alfaiataria até as oversized e com jeitão streetwear. Pontos de luz em tons elétricos fazem o contraponto a peças neutras como o tom cru do denim rígido ou juntamente com o White denim.
As estampas não podem ficar de fora dessa tendência super alegre e divertida. Vale apostar em smiles, figuras ou formas geométricas como se fossem uma obra de arte. Além disso, uma infinidade de florais de todos os estilos e mistura de cores, em padronagens figurativas, mais suaves e românticas, como pinceladas ou no estilo artesanal, no fundo black ou colorido. Bordados florais são bem-vindos e, enriquecem qualquer peça.
O denim color também surge em tons de salmão, avermelhados, verde folha ou mais claro, no roxo e lilás. Assim também, os bordados com brilhos e pedrarias enriquecem os modelos e conjuntos.
Seja no jeans leve ou rígido, sarjas ou aspecto de moletom, veludo e acetinados, aposte nos tons de vermelho, pink, fúcsia e toda a gama de rosas, amarelos – do mostarda ao amarelo sol e neon, alaranjados, roxos e suas variações, verde limão e azuis iluminados e vivos.
Vamos aprofundar sobre a dopamina?
Ok, mas o que um neurotransmissor tem a ver com moda? Em 2017, foi realizado um estudo publicado pelo European Journal of Social Psychology que buscava provar se as roupas poderiam ou não ter uma relação direta com nossa autoconfiança. Assim, pesquisadores dividiram 180 estudantes universitários em grupos que vestiam camisetas azuis e vermelhas, e esses deveriam se dar notas sobre o quão atraentes eles se sentiam. Os que usavam roupa vermelha tiveram pontuações mais altas.
Desse modo, a tendência foi ainda mais impulsionada depois da chegada do verão nos EUA, junto com a flexibilização das restrições da pandemia e a volta da possibilidade de fazer viagens. De acordo com a McKinsey, — gigante americana de assessoria e estratégia — globalmente, mais de 50% dos consumidores planejam “se mimar” em 2021.
Use a criatividade e seja feliz.
Foto: Valentino e Jacquemus