Você está visualizando atualmente Moda entre famosos, imersão em banheira de gelo conquista adeptos
Nas redes sociais, os atores Felipe Titto, Duda Nagle, Cauã Reymond , imersos em uma banheira com água e muito gelo até o peito

Moda entre famosos, imersão em banheira de gelo conquista adeptos

A moda imersão em banheira de gelo conquista adeptos e já pegou no Brasil

Nas redes sociais, os atores Felipe Titto, Duda Nagle, Cauã Reymond e a modelo e apresentadora Mariana Goldfarb, imersos em uma banheira com água e muito gelo até o peito. No Tik Tok, a hashtag, #icebath, ou banho de gelo, em português, tem mais de 100 mil citações.

As expressões faciais dos usuários vão da dor ao alívio, e quem já experimentou garante: o efeito congelante, após os primeiros dois minutos, traz bem-estar e relaxamento imediato.

Aliás, a prática agora furou a bolha do universo dos atletas de alto rendimento e é conhecida como crioterapia de corpo inteiro. De acordo com o ortopedista Marco Aurélio Silvério Neves, da Clínica Movité, em São Paulo, e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SOB), o procedimento é indicado após atividades físicas intensas para reduzir o processo inflamatório nos músculos e articulações e ajudar na recuperação muscular.

Entusiasta dos banhos quentes, a arquiteta Renata Zappellini nunca imaginou que um dia conseguiria entrar “numa fria”. Hoje, tem até uma banheira de gelo para chamar de sua, com vista para o mar. Renata define a experiência como “um banho de cachoeira, porém mais gelado”. O segredo para ter sucesso? A resiliência mental.

Praticante assídua de futevôlei, a advogada Luciana Guedes, de 32 anos, desafiou-se a enfrentar a banheira. Segundo especialistas, a temperatura ideal para fins terapêuticos seria de 10 a 15 graus. No entanto, ela pode ser menor. Na Rio Academia, gira em torno de 4 a 10 graus, com tempo máximo de uso de 11 minutos.

Embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia do tratamento, a mudança brusca de temperatura libera a adrenalina e, consequentemente, a sensação de bem-estar, diz a médica do esporte do Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, Cristina Milagre.