O prefeito Kalil Baracat entregou obras de modernização, ampliação e mobiliário da praça e escola municipal de Educação Básica Apolônio Frutuoso da Silva
A prefeitura de Várzea Grande investiu R$ 2,1 milhões nas unidades escolares. Kalil disse que Várzea Grande avança para até o final do ano, todas as suas 92 unidades escolares estejam 100% requalificadas, ampliadas, reformadas e melhoradas.
“Trabalhamos muito para dar continuidade ao que foi executado pela então prefeita Lucimar Sacre de Campos, de dotar toda a cidade e suas regiões de escolas municipais. Assim como centros municipais de Educação Infantil contemplando hoje uma população estudantil de 32 mil alunos. Nossos esforços são no sentido de ofertar vagas para todos que desejarem estudar. Condições dignas de trabalho para os profissionais do Ensino e a garantia aos pais de que seus filhos estão em boas mãos”, disse.
“Nós queremos e vamos colocar o ETA em 44 unidades escolares e como estamos aderindo ao Programa do Governo Federal da Escola em Tempo Integral. Contudo que já é uma realidade em Várzea Grande, acredito ser possível avançar ainda mais para o contraturno. Assim, permitirá que a população estudantil permaneça por mais tempo nas unidades escolares e saiam com mais conhecimento ainda”, afirmou o prefeito.
O secretário Silvio Fidelis, acrescentou que a praça e a quadra de esportes ao lado da escola sejam totalmente reformadas e revitalizadas para agregar o esporte e o lazer para alunos e para a comunidade do bairro. “Estamos trabalhando para ter 100% das escolas da rede municipal reformadas e ampliadas, lembrando que ainda está programada a entrega de mais 8 Centros municipais de Educação Infantil para o início do ano letivo de 2024” anunciou.
O evento contou com a presença do vice-prefeito José Hazama, vereadores, secretários municipais, do coral da escola Salvelina Ferreira da Silva. Assim também, a banda municipal ‘maestro Manoel Teixeira de Oliveira’, lideranças comunitárias e da comunidade escolar.