Antes, Modo temporário do WhatsApp só apagava mensagens após 7 dias
O WhatsApp anunciou mudanças no modo temporário do aplicativo. Agora, as conversas que desparecem depois de um tempo, também podem sumir apenas depois de um dia, 24 horas. Já era possível anteriormente mandar conversas no modo temporário que desapareciam em 7 dias. Será possível, também, a partir de agora, deixar como padrão todas as conversas do aplicativo no modo temporário. Antes, era necessário habilitar essa opção individualmente.
A única opção de tempo para a conversa sumir que havia antes era o de 7 dias, mas agora, haverão três opções. E o usuário poderá escolher, habilitando o modo temporário, se quer que as mensagens da conversa desapareçam em 24 horas, 7 dias ou 90 dias.
As novas definições dessa função valem para o aplicativo do WhatsApp, tanto para o Android, como o Iphone do sistema iOS. E pode ser feita em conversas iniciadas pelo próprio usuário do aplicativo ou por chats iniciados pela pessoa do outro lado da conversa.
Modo temporário do WhatsApp não é obrigatório
Outra novidade é a possibilidade de ativar essa função do modo temporário do WhatsApp nas conversas em grupo, algo que não era possível antes. Nesse caso e em todos os outros, para conversas em grupo ou individuais, a habilitação sempre é opcional.
Além disso, não vai apagar mensagens enviadas no grupo ou no chat privado. A função temporária só vale para as mensagens enviadas depois que for feita a ativação do recurso.
Quando uma conversa estiver habilitada com mensagens temporárias, um aviso do aplicativo irá informar a condição, tanto para o usuário que ativou a opção, como para a outra pessoa da conversa.
O WhatsApp acredita que, desse modo, poderá proteger melhor a privacidade de todos os seus usuários. A qualquer momento, será possível mudar o tempo de expiração das mensagens do modo temporário entre os 3 prazos disponíveis, assim como voltar as conversas para o padrão de manter o histórico de mensagens armazenado.