Você está visualizando atualmente MOTEL DESTINO: conheça o filme brasileiro aplaudido em Cannes
Aplaudido por 12 minutos em sua estreia no festival de Cannes, Motel Destino, filme de Karim Ainouz, engrandece o audiovisual brasileiro

MOTEL DESTINO: conheça o filme brasileiro aplaudido em Cannes

Aplaudido durante 12 minutos em sua estreia no festival de Cannes, Motel Destino, filme do cearense Karim Ainouz, engrandece o audiovisual do Ceará

Aconteceu na semana passada, a estreia do filme brasileiro “Motel Destino”, do cearense Karim Aïnouz, no Festival de Cannes. O evento ocorreu em Cannes, na França, reconhecido como um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Na ocasião, “Motel Destino” foi ovacionado com aplausos durante doze minutos após o fim da sessão, que se encerrou ao som de “Coração”, música de Dorgival Dantas, na versão da banda Aviões do Forró.

O filme, protagonizado por Nataly Rocha, Iago Xavier e Fábio Assunção, retrata uma “história de amor”, segundo o diretor.

Em seu portfólio, Karim Aïnouz conta com produções como “A Vida Invisível”, “Madame Satã”, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, bem como “O Céu de Suely”.

Karim Ainouz se pronuncia sobre o filme “Motel Destino”

Em seu discurso, ao término da exibição do filme, Aïnouz explica: “Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema noir. Posso resumir ‘Motel Destino’ como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida”

Na ocasião, o diretor também se pronunciou sobre a felicidade de estar produzindo cinema novamente, após a pandemia do covid-19. “Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz”, alegra-se.

O enredo de “Motel Destino” traz a história de Heraldo. Logo após tentar assaltar um banco e não ter sucesso, se esconde em um motel no meio da estrada. Dessa forma, conhece Dayana, personagem interpretado por Nataly Rocha.

O filme ainda não chegou aos cinemas brasileiros além de, por hora, não possuir uma data de estreia.