A Associação Nativo é uma organização filantrópica que beneficia mais de 200 crianças e adolescentes, com ou sem deficiência no Sarau Cultural Nativo
Como forma de celebrar o encerramento do curso do extensão em Produção de Festivais e Eventos Culturais, promovido pela MT Escola de Teatro, acontece no próximo dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Associação Nativo em Várzea Grande. Ou seja, trabalho na inclusão da pessoa com deficiência, o Sarau Cultural Nativo, com diversas atividades artísticas e culturais e tem entrada gratuita.
De acordo com o diretor artístico da MT Escola, Flávio Ferreira, a ação é muito importante.
Assim, a programação conta com diversas atividades artísticas e culturais, incluindo, apresentações de dança cigana, com Adriana Achala e Heva Carolina. Bem como as danças regionais, com o Grupo Estrela Guia; show com o cantor P-Brother; apresentações culturais com o Cena Onze. Grupo Devotos da Mandioca e Grupo Buriti Nagô; grafite com Jean Siqueira (SIQ); slackline, com Guilherme Silva, do Slackline MT. Oficina de pintura para crianças, com Kombi Boneco de Osso; oficina de lixo reciclável. Com Murilo Faria; exposição de répteis realizada pelo projeto ZooAção e exposição de carros antigos em parceria com o grupo OpalanasRuas.
Educação Inclusiva traz convivência com a diversidade, por meio da prática de Equoterapia e oportunidades educativas
A ideia partiu do grupo de alunos formado por Vicenzo Betini, Emilia Vendramin, Larissa Faria e Milena Guarim.
Para Larissa, aluna de produção, o curso é fundamental para orientar artistas sobre como estruturar projetos culturais. participar de editais e organizar eventos. “Ele permite maior visibilidade para as atividades e facilita a inserção no setor cultural, além de fortalecer a conexão com públicos diversos”, acrescenta ela.
O curso ministrado pela produtora cultural Silvana Cordova aconteceu durante o mês de novembro, na Casa Cuiabana.
Sobre a MT Escola
A MT Escola de Teatro, com sede no Cine Teatro Cuiabá, oferece cursos de extensão e o Curso Superior em Tecnologia em Teatro, seguindo um modelo artístico-pedagógico que valoriza a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico.