Movimento da 3ª edição no bairro Cristo Rei percorreu os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas
O ‘Movimento Mulheres em Evolução’ foi concluído no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Cristo Rei. Todas as participantes, ao entrarem no local, tiveram que responder a uma pergunta: Quem você está procurando para mudar a sua vida? Logo em seguida foram estimuladas a se olharem no espelho.
A primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, disse o valor de percorrer ao longo de todo o mês de março e neste início de abril, os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas.
“Hoje encerramos a 3ª edição do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, mas, nem por isso deixamos de lembrar que a pauta feminina, na luta pelo empoderamento de gênero, é uma ação constante, diária. O movimento termina, mas nós estaremos aqui em defesa da mulher várzea-grandense”, assegurou.
A primeira-dama destacou ainda que agradece a Deus todos os dias, pela oportunidade de como primeira-dama estar mais perto da população local.
O que não ocorre na sua profissão como Promotora de Justiça, onde o trabalho precisa feito de forma imparcial, e muitas vezes de maneira fria.
“Aqui eu posso estar mais próxima das pessoas, ouvindo e aprendendo também. Muito me alegra poder contribuir para com a mudança de vida de muitas mulheres e participar de ações. Além dos movimentos que incentivam e celebram o empoderamento feminino. Somos fortes e não estamos sozinhas”.
Juntas somos mais fortes
A secretária adjunta, Daniela Barone, destacou a importância do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, pensado, especialmente, para olhar, valorizar e olhar para as mulheres. “Nós passamos por todos os Cras, e em cada cantinho que passamos, sempre tivemos o carinho de olhar para as mulheres e levar palavras de incentivo e motivação que consideramos muito importantes. A mensagem que nós queremos passar para todas as mulheres é que voltem para si mesmas e que sejam a sua prioridade”.
A gestora destacou também a participação de todas as mulheres que não só aceitaram o convite para participar do evento, como convidaram outras mulheres para também fazer parte desse importante grupo.
“O Movimento Mulheres em Evolução chega na sua terceira edição, porém não iremos ficar por aqui. Esse movimento segue durante o ano todo, porque todos os dias estaremos participando e promovendo ações de empoderamento feminino. Porque juntas somos mais fortes. Assim, a gente precisa lembrar de falar de mulheres, seja na sua importância, no seu valor, no seu papel e no lugar que ela ocupa”.