Você está visualizando atualmente Museu de História Natural recebe decoração natalina e estende horário de atendimento ao público
Clima natalino já dominou o Museu de História Natural

Museu de História Natural recebe decoração natalina e estende horário de atendimento ao público

Atrações agitam o Museu de História Natural nos dias 17 e 18 de dezembro, até as 22 horas

O Museu de História Natural de Mato Grosso recebeu uma decoração de Natal e, para aproveitar a iluminação do espaço, irá estender o horário de atendimento ao público neste fim de semana. Assim, nos dias 17 e 18 de dezembro, o equipamento cultural receberá os visitantes até 22h. Entre as atrações, estão a réplica em tamanho real do dinossauro Pycnonemosaurus nevesi, vestido com chapéu de Papai Noel. Será então o terceiro ano que o Museu realiza a ação ‘Natal no Museu’.

Além do dinossauro que faz sucesso entre as crianças, os visitantes também podem conferir a exposição permanente e a mostra provisória ‘O Pantanal através dos esqueletos’. O acervo permanente traz uma perspectiva arqueológica e paleontológica. Aborda, sobretudo, a origem da terra e as transformações da biodiversidade pré-histórica de Mato Grosso e a diversidade cultural dos povos indígenas.

Como o Museu está instalado na Casa Dom Aquino, a mostra também apresenta a história da residência, que é patrimônio cultural mato-grossense. O espaço, com ampla área verde às margens do rio Cuiabá, conta então com um cenário sobre o Homem do Holoceno, contado por meio de esculturas de argila e o cotidiano dos povos pré-históricos.

Na área externa, outro atrativo é o parquinho infantil e o Café Nhô Dino, onde venderão pipoca, cachorro-quente e algodão-doce no período noturno.

A mostra provisória ‘O Pantanal através dos esqueletos’ fica aberta ao público até janeiro, e apresenta um olhar diferente do Pantanal. Sob a perspectiva do sistema esquelético de alguns dos animais que habitam o bioma, como é a interação deles com o ambiente em que vivem. Os esqueletos integram acervo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foram reconstituídos em tamanho real. Por fim, o evento é parceria com o Laboratório de Anatomia Animal Comparada da UFMT.

Fonte: Governo do Estado MT