De acordo com análise do Deadline, Não Olhe Para Cima pode ultrapassar Alerta Vermelho e chegar perto de Bird Box no topo da lista
A sátira climática Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up, no original) bateu um recorde e se tornou o filme com mais horas assistidas em uma semana da história da Netflix. Entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, a produção teve 152,29 milhões de horas de exibição globalmente.
Assim divulgaram a informação (6) pelo site Deadline. Mesmo com poucas semanas de estreia, o longa-metragem já está na 3ª colocação entre os mais assistidos na plataforma de streaming. Contudo, atrás somente de Bird Box e Alerta Vermelho.
De acordo com análise do Deadline, Não Olhe Para Cima pode ultrapassar o filme estrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds e chegar perto de Bird Box no topo da lista.
Em outras palavras, “Estou completamente pasmo com isso”, confessou o diretor Adam McKay no Twitter ao ficar sabendo do sucesso do filme na Netflix.
Por outro lado, Não Olhe para Cima, tem ganhado várias comparações com a vida real, onde conta a história de dois astrônomos desconhecidos que precisam embarcar em uma turnê midiática para alertar a humanidade de que um cometa está em rota de colisão com a Terra.
Além da sátira ecológica, o Deadline também revelou que o filme brasileiro Lulli, do diretor César Rodrigues, foi o filme em língua não-inglesa mais assistido entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. Seja como for, mundialmente, foram 15,21 milhões de horas assistidas.
O enredo de Não Olhe Para Cima
O enredo pegou carona em filmes catastróficos como Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. Não Olhe Para Cima conta a história da estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence). Nesse ínterim, ela se une ao seu professor Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) para realizar uma descoberta que pode mudar completamente o destino da Terra.
Segundo cálculos, uma rocha do tamanho do Monte Everest irá colidir com o planeta em seis meses. Dessa forma, os cientistas devem fazer de tudo para convencer as autoridades sobre o alerta vermelho. O objetivo então é despertar a atenção da mídia para um perigo iminente.
Fonte: TecMundo