O gamertag é mais um investimento da Netflix feito nos games, em busca de expandir seu mercado
Não chega a ser novidade que a Netflix está cada vez mais disposta a investir nos games e vem testando novas maneiras para conseguir ganhar a atenção de jogadores. Com isso, a empresa vai experimentar um novo recurso: o gamertag, uma espécie de identificador público para a plataforma.
Assim, a Netflix procura não só tornar o seu produto mais ligado aos games como adiciona recursos para construir um serviço mais social. Com o gamertag, os jogadores vão poder utilizar um apelido ou nome de usuário nos títulos. E acessar os jogos multiplayer sem precisar revelar seu nome e ícone de perfil na plataforma.
Além disso, a nova ferramenta também permitirá encontrar outros amigos através dessa identificação pública – além de conhecer novas pessoas. Os apelidos também serão exibidos nas tabelas de classificação de jogos single-player, como “Lucky Luna” e “Dominoes Café”.
De acordo com informações do TechCrunch, a Netflix também está trabalhando em um recurso que permita jogadores convidarem uns aos outros para entrar em um jogo, além de uma ferramenta que mostre uma lista de usuários online em certo momento.
Há formas distintas de escolher seu identificador público na Netflix Games, dependendo do sistema do dispositivo móvel. Os usuários do Android podem selecionar a guia de jogos na barra de navegação da plataforma e depois, escolher a opção que indique o recurso.
Já no caso do iOS, é preciso baixar “Lucky Luna” ou “Rival Pirates” e iniciar um dos jogos. Com um aviso surgindo na tela sobre a criação do apelido.
Na última segunda-feira (26), a Netflix anunciou também que está construindo seu próprio estúdio de jogos mobile para a plataforma da Netflix Games em Helsinki, na Finlândia. Com isso, será o quarto estúdio interno da empresa, junto com a Next Games, Night School Studio e a Boss Fight Entertainment.