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A Netflix planeja abrir um pacote gratuito no Brasil para recuperar assinantes

Netflix informa que vai lançar um pacote gratuito de serviços

Pacote gratuito da Netflix teria anúncios dentro da plataforma para poder ser mantido

Netflix esclareceu a informação de que pretende lançar para o consumidor brasileiro, entre o fim de 2022 e o início do próximo ano, um pacote com acesso gratuito. Ainda não se tem maiores detalhes de como ele vai funcionar; mas se sabe que ele nada interfere nas assinaturas pagas que já existem na plataforma do streaming.

A ideia é cobrir os custos do pacote gratuito com anúncios publicitários; ou seja, uma forma de encerrar a má fase de vendas de assinaturas da gigante dos streamings.

Segundo Padiglione, a informação veio por Francisco Ramos, conhecido como Paco, que é vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina; e por Elisabetta Zenatti, a vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Atualmente, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$25,90 a R$55,90 por mês

“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo”, afirmou Zenatti à colunista da Folha.

Isto, segundo eles, seria uma das alternativas para atingir o público brasileiro, estratégia que já se provou eficaz antes; pois o mesmo vem acontecendo em outros países com poder aquisitivo menor.

Até o momento, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$25,90 a R$55,90 por mês. Assim, a ideia seria adicionar um quarto plano, com acesso gratuito; mas sem retirada de nenhum dos demais. Ou seja, aqueles que optarem por não assistir anúncios, continuarão podendo assinar normalmente a plataforma.

Além disso, uma outra informação relevante é que a Netflix pretende incluir o seu catálogo completo neste novo pacote. “Nós teremos a mesma versão do catálogo, porém um com publicidade e outro sem publicidade”, explicou Paco.