Pacote gratuito da Netflix teria anúncios dentro da plataforma para poder ser mantido
A Netflix esclareceu a informação de que pretende lançar para o consumidor brasileiro, entre o fim de 2022 e o início do próximo ano, um pacote com acesso gratuito. Ainda não se tem maiores detalhes de como ele vai funcionar; mas se sabe que ele nada interfere nas assinaturas pagas que já existem na plataforma do streaming.
A ideia é cobrir os custos do pacote gratuito com anúncios publicitários; ou seja, uma forma de encerrar a má fase de vendas de assinaturas da gigante dos streamings.
Segundo Padiglione, a informação veio por Francisco Ramos, conhecido como Paco, que é vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina; e por Elisabetta Zenatti, a vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.
Atualmente, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$25,90 a R$55,90 por mês
“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo”, afirmou Zenatti à colunista da Folha.
Isto, segundo eles, seria uma das alternativas para atingir o público brasileiro, estratégia que já se provou eficaz antes; pois o mesmo vem acontecendo em outros países com poder aquisitivo menor.
Até o momento, a Netflix oferece três pacotes distintos no Brasil, com os valores dos planos variando de R$25,90 a R$55,90 por mês. Assim, a ideia seria adicionar um quarto plano, com acesso gratuito; mas sem retirada de nenhum dos demais. Ou seja, aqueles que optarem por não assistir anúncios, continuarão podendo assinar normalmente a plataforma.
Além disso, uma outra informação relevante é que a Netflix pretende incluir o seu catálogo completo neste novo pacote. “Nós teremos a mesma versão do catálogo, porém um com publicidade e outro sem publicidade”, explicou Paco.