Espetáculo do Ney Matogrosso será neste sábado (17), às 21h30, no Centro de Eventos no Pantanal
O cantor Ney Matogrosso passa por Cuiabá para o espetáculo “Bloco na Rua”, que será no sábado (17), às 21h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Ele vem até a capital mato-grossense para encerrar a turnê deste ano.
Os interessados podem optar pelo bilhete solidário ou comprar o ingresso por R$ 80. Para o bilhete, basta comprar a meia-entrada e, no dia do evento, levar 2 kg de alimento não perecível.
Segundo Ney, o repertório do show não contará com seus maiores sucessos, mas sim com músicas que foram gravadas por outros artistas, como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sérgio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool” (Bolero Filosófico) e “Mulher Barriguda”, (Solano Trindade/João Ricardo).
Ney Matogrosso
Em meados de 1980, o cantor fez sucesso com gravação de alguns álbuns que o alçaram à fama, principalmente com o disco “O pescador de pérolas” (1987). A partir da popularidade do seu estilo disruptivo, Ney se consagrou, a partir de então, como artista independente.
Mesmo sem apresentar um hit, os shows de Ney ainda atraem multidões. Portanto, o que explica isso é a combinação do espetáculo eletrônico com recitais mais próximos do público.
Desde 1990, Ney se tornou uma das vozes da MPB mais identificada com o conceito de liberdade. Ele chegou aos 80 anos no ano passado sem perder o ritmo.
Ney é artista vocacionado para a cena. Não por acaso, trabalhou como ator de teatro antes de se decidir pela carreira de cantor, a opção quase inevitável diante da voz tamanha que se agiganta no palco. Ney é cantor que sempre cantou com o corpo. O corpo muitas vezes seminu que o tornou uma ameaça para o Brasil, sob a ótica dos censores do país vigiado da década de 1970.