Você está visualizando atualmente Ney Matogrosso encerra turnê de 2022 em Cuiabá
Ney Matogrosso passa por Cuiabá para o espetáculo "Bloco na Rua", no Centro de Eventos do Pantanal

Ney Matogrosso encerra turnê de 2022 em Cuiabá

Espetáculo do Ney Matogrosso será neste sábado (17), às 21h30, no Centro de Eventos no Pantanal

O cantor Ney Matogrosso passa por Cuiabá para o espetáculo “Bloco na Rua”, que será no sábado (17), às 21h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Ele vem até a capital mato-grossense para encerrar a turnê deste ano.

Os interessados podem optar pelo bilhete solidário ou comprar o ingresso por R$ 80. Para o bilhete, basta comprar a meia-entrada e, no dia do evento, levar 2 kg de alimento não perecível.

Segundo Ney, o repertório do show não contará com seus maiores sucessos, mas sim com músicas que foram gravadas por outros artistas, como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sérgio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool” (Bolero Filosófico) e “Mulher Barriguda”, (Solano Trindade/João Ricardo).

Ney Matogrosso

Em meados de 1980, o cantor fez sucesso com gravação de alguns álbuns que o alçaram à fama, principalmente com o disco “O pescador de pérolas” (1987). A partir da popularidade do seu estilo disruptivo, Ney se consagrou, a partir de então, como artista independente.

Mesmo sem apresentar um hit, os shows de Ney ainda atraem multidões. Portanto, o que explica isso é a combinação do espetáculo eletrônico com recitais mais próximos do público.

Desde 1990, Ney se tornou uma das vozes da MPB mais identificada com o conceito de liberdade. Ele chegou aos 80 anos no ano passado sem perder o ritmo.

Ney é artista vocacionado para a cena. Não por acaso, trabalhou como ator de teatro antes de se decidir pela carreira de cantor, a opção quase inevitável diante da voz tamanha que se agiganta no palco. Ney é cantor que sempre cantou com o corpo. O corpo muitas vezes seminu que o tornou uma ameaça para o Brasil, sob a ótica dos censores do país vigiado da década de 1970.