Você está visualizando atualmente NFT: Garota de 12 anos vendeu desenhos e criou fortuna
Nyla explorou mercado da NFT e faturou alto com desenhos

NFT: Garota de 12 anos vendeu desenhos e criou fortuna

Nyla, de 12 anos, conseguiu explorar o mercado da NFT

Já pensou criar uma fortuna baseada em NFT com apenas 12 anos de idade? Pois Nyla, uma pré-adolescente de 12 anos, conseguiu. Nascida em 2009, a garota vendeu seus desenhos na pandemia usando essa nova forma de criptomoeda. Assim, arrecadou um valor que chega aos R$ 33 milhões. Mas como tudo isso aconteceu com alguém tão jovem, você deve estar se perguntando.

Nyla foi criando interesse no mercado de bitcoins, ao mesmo tempo que tinha interesses que todas as crianças possuem em desenhos e celulares.

Aos 4 anos, como inúmeras crianças, se apaixonou por uma série de TV chamada “Dino Dan”, e em especial, pelos Brontossauros, uma espécie de dinossauro com pescoços longos.

Aos 9, começou a desenhar usando seu celular e, em seguida, passou para o iPad, um aparelho criado em 2009 e que possui melhores programas para desenhos.

Em meio a pandemia, Nyla decidiu estudar sobre NFTs, salvando seus desenhos em Jpegs e posteriormente subindo no OpenSea.com, um marketplace de NFT. Sua coleção com 3333 imagens de uma mulher com pescoços longos, chamada de “LongNeckieLadies”, atingiu a marca de 1394 Ethereum’s em vendas. Ou seja, o equivalente a $ 5,8 milhões (R$ 33 milhões).

Jovem ampliou coleção de desenhos na plataforma de NFT

A coleção de Nyla foi selecionada pela Time Magazine, a famosa revista responsável por capas como a “personalidade do ano”, para integrar sua própria plataforma de NFTs, a TimePieces. Junto a revista, Nyla lançou uma nova coleção transformando 100 mulheres eleitas pela revista em obras da sua coleção.

As peças incluem retratados de Frida Kahlo, Madonna, Malala, Coco Chanel, Amelia Earhart, Anna May Wong, Eva Perón, Billie Holiday, China Machado, Dolores Huerta, Gloria Steinem, Indira Gandhi e outras.

O lançamento, realizado em 17 de novembro, contou com preços de 0.125 Ethereum, fazendo referência a idade da artista.

Nyla se tornou mais uma dentre os inúmeros casos no mercado de “arte digital”. Um mercado que saltou de $ 48 milhões em 2018 para $ 2,5 bilhões na primeira metade de 2021. Estima-se que, ao final deste ano, o valor deva atingir $ 17,7 bilhões.