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Objetivo da Nova IA é reduzir as possíveis confusões criadas por uma conversa com alguém que tem um sotaque diferente

Nova IA promete ‘converter’ seu sotaque falando inglês

A Krisp, empresa conhecida por seu aplicativo de cancelamento de ruído, está lançando contudo uma nova ferramenta de inteligência artificial

Objetivo da nova IA visa reduzir as possíveis confusões criadas por uma conversa com alguém que tem um sotaque diferente.

A Krisp, empresa conhecida por seu aplicativo de cancelamento de ruído, está lançando uma nova ferramenta de inteligência artificial. O recurso promete converter o sotaque do usuário para o inglês americano em tempo real.A novidade é chamada de AI Accent Conversion. Está no aplicativo de desktop já existente e atua usando um microfone virtual para modificar o som da voz em apps de videoconferência como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet e Webex, por exemplo.

Uso da IA em conversas é imperceptível

  • O AI Accent Conversion pode converter o sotaque de alguém com uma latência de 200 ms.
  • Isso significa que o atraso é imperceptível nas conversas.
  • Uma demonstração do recurso compartilhada pela empresa.
  • Conforme a The Verge, a ferramenta realmente funciona, mas o som criado soa “um pouco robótico”.
  • A IA suporta mais de 17 dialetos indianos, mas a Krisp diz que planeja adicionar outros sotaques no futuro.
  • Pode-se utilizar a tecnologia de forma gratuita em versão beta por até 60 minutos por dia.
  • Há também um plano de uso ilimitado que custa US$ 15 por mês.

Não se trata de preconceito, afirma a empresa

A Krisp lançou a ferramenta pela primeira vez para agências de call center antes. A ideia era deixar o atendimento mais claro, reduzindo as possíveis confusões criadas por uma conversa com alguém que tem um forte sotaque.

Arto Minasyan, cofundador e presidente da empresa, destacou que “não se trata de preconceito – é simplesmente uma realidade de comunicação”. Ele ainda destacou que em reuniões de ritmo acelerado, mesmo pequenos mal-entendidos podem retardar as decisões, causar repetição e reduzir a eficiência geral.

A empresa de call center Teleperformance SE, por exemplo, disponibilizou uma ferramenta baseada em IA que “suaviza” o sotaque dos trabalhadores indianos.