Você está visualizando atualmente Nova montadora chinesa Neta, chega ao Brasil com dois modelos
A Neta, nova montadora chinesa a desembarcar no Brasil, apresentou nesta quarta-feira (7) seus dois primeiros lançamentos: o Aya e o X - Foto: Divulgação

Nova montadora chinesa Neta, chega ao Brasil com dois modelos

A Neta, nova montadora chinesa a desembarcar no Brasil, apresenta seus dois primeiros lançamentos: o Aya e o X 

São 2 SUVs 100% elétricos, que serão vendidos por aqui a partir de setembro pela montadora chinesa Neta. Ambos estiveram expostos no estande da marca no Festival Interlagos em São Paulo. 

Assim também está no estande da marca o Neta GT, o superesportivo da marca que ainda não teve os valores revelados, nem data de chegada confirmada. 

Neta Aya  

Assim, o Neta Aya vem para brigar em uma faixa de preço bastante competitiva para veículos elétricos. Ele parte de R$ 124.900 na versão de entrada Comfort, com valor muito próximo ao de um Hyundai HB20 na versão topo de linha (Platinum Safety, de R$ 122.290). Mas seu principal rival entre elétricos é o BYD Dolphin. 

Assim como de costume no mercado de elétricos, o SUV compacto vem com interior bem equipado desde a versão mais simples. Tem tela de 14,6 polegadas de alta resolução, bancos de couro, chave por aproximação e carregador de celular por indução. 

O motor elétrico, no entanto, tem 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Contudo, esses números, no compacto acelera de a 0 a 100 km/h em 12 segundos. 

O SUV compacto tem 263 km de autonomia, empurrado por uma bateria de 40,7 kWh. Em uma tomada convencional de 220V, o carregamento completo se dá de 6 a 8 horas. O porta-malas tem 335 litros de capacidade. 

Na versão Luxury, que custa R$ 134.900, o Neta Aya ganha o “Advanced Driver Assistance System” (ADAS, sigla em inglês para sistema avançado de auxílio ao condutor), com piloto automático adaptativo, frenagem automática e todas as assistências de direção. 

Neta X 

O Neta X é um SUV médio, que chega para brigar com o BYD Yuan Plus e com o Toyota Corolla Cross. Os chineses têm propulsão 100% elétrica, enquanto o japonês é um híbrido. Neta X parte de R$ 194.900 

Entre eles, o porte é bastante semelhante. No quesito espaço interno, o Neta X possui 2,77 m de entre-eixos, o que representa 13 cm a mais que o do Corolla Cross. Já o porta-malas tem 538 litros, contra 440 litros do concorrente japonês. 

De acordo com a Neta, é possível encontrar 24 porta-objetos no interior do carro. A lista de equipamentos conta ainda com carregador por indução e teto-solar panorâmico. A central multimídia tem 15,6 polegadas. 

Fonte: CNN