Você está visualizando atualmente Nova pesquisa, aponta Botelho liderando com 39% da intenção dos votos
Nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Cuiabá, mostra o deputado Eduardo Botelho (UB) liderando com 39% - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nova pesquisa, aponta Botelho liderando com 39% da intenção dos votos

Pesquisa aponta Botelho liderando com 39%

Em nova pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Cuiabá divulgada nesta segunda-feira (19), pelo Instituto MT Dados, mostra o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) na liderança com 39%. Em seguida, com 21%, aparece o então deputado Abílio Brunini (PL).

Enquanto isso, aparece em terceiro colocado o deputado Lúdio Cabral (PT), com 15%, seguido de Domingos Kennedy (MDB), com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%. Brancos e nulos somaram 2%, enquanto outros 20% não souberam responder.

Esses dados são da modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos apresentados ao eleitor.

O instituto também avaliou o potencial de voto de cada um dos candidatos

  modalidade espontânea, onde os nomes dos concorrentes não mostrados aos entrevistados. Como Eduardo Botelho segue na liderança com 22% seguir de Abílio Brunini com 12% e 7% de Lúdio Cabral. Domingos Kennedy segue com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 2% e 55% não souberam ou não quiseram responder.

O instituto também avaliou o potencial de voto de cada um dos candidatos, índice que formado por aqueles que responderam que votariam com certeza ou que poderiam votar no nome indicado. Nesta modalidade, Botelho tem 55%, enquanto Lúdio Cabral aparece com 35%, a frente de Abílio Brunini, que teve 32%. Domingos Kennedy registrou 12% de potencial de voto.

Sobre a pesquisa Instituto MT Dados

Sendo assim, a pesquisa do instituto MT Dados ocorreu entre os dias 7 e 10 de agosto de 2024, entrevistando 1,1 mil eleitores de Cuiabá. A margem de erro, no entanto, é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Aliás, a amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06256/2024.