Confira a lista de algumas novidades que estão chegando ao TikTok
O TikTok se firmou novamente como o aplicativo mais baixado do último trimestre. Sendo a rede social do momento, seus donos sempre estão pensando em inovar. Algumas novidades, portanto, continuam chegando ao TikTok.
O TikTok anunciou recentemente um novo recurso que encheu os olhos dos usuários: efeitos de realidade aumentada. A ferramenta começou a ser testada no último trimestre de 2021, mas agora já está disponível para todos os criadores de conteúdo da rede social.
Batizada como Effect House, a nova ferramenta visa oferecer efeitos de realidade aumentada para todos os usuários, tanto para aqueles que não possuem muita noção sobre o assunto, quanto para aqueles que já são experts no tema.
Dislike invisível em comentários
O TikTok está testando um novo recurso que permite aos usuários demonstrarem que não gostaram de algum comentário em vídeos. Através de uma postagem em seu blog sobre segurança e diretrizes da comunidade, a plataforma anunciou a novidade de que agora há como dar dislike em comentários que considerarem “irrelevantes ou inapropriados”.
Além disso, a notificação negativa não será visível para os outros internautas, sendo uma forma de ‘dislike invisível’.
Histórico de exibição
Pensando em facilitar a usabilidade do aplicativo, o TikTok está desenvolvendo um recurso com histórico de exibição para melhorar a localização de vídeos. Isso porque várias vezes, as pessoas vão pulando de conteúdo em conteúdo, esquecendo de curtir ou salvar um vídeo e praticamente nunca mais consegue encontrá-lo novamente.
Vídeos de até 10 minutos
A rede social anunciou no fim do mês passado que agora os conteúdos podem ter a duração máxima de até 10 minutos. Em julho do ano passado a plataforma chinesa havia implementado o primeiro aumento na duração dos vídeos, então passando o tempo máximo de um para três minutos.
“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade; e assim enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz do TikTok.