Depois de mais de dez anos de existência, o aplicativo Origin será descontinuada pela EA em breve
A empresa lançou oficialmente o EA Aplicativo, que será o substituto do atual aplicativo de jogos para PC da publisher. Em um postagem no seu blog oficial, a EA divulgou mais informações sobre o novo aplicativo e segundo a empresa, o EA App será o seu programa “mais rápido e leve” até o momento. A empresa também afirmou que será uma experiência de jogos “mais confiável e simplificada”.
A publisher explica que os testes beta do aplicativo ajudaram a criar um programa que fosse o melhor lugar possível para os usuários reproduzirem os games da biblioteca. No EA App, os jogadores poderão jogar enquanto ocorrem atualizações em segundo plano e downloads automáticos.
Com isso, haverá uma transição do Origin para a EA App e os jogadores vão receber um convite para fazer a mudança em breve. Todos os jogos e conteúdos instalados anteriormente, estarão prontos para transferir para o novo aplicativo da empresa. Portanto, será possível fazer o download do programa através do blog oficial.
Além disso, os jogadores poderão criar uma lista de amigos conectando a conta da EA com outras plataformas e serviços como a Steam, Xbox e PlayStation. Será possível observar quais games estão sendo jogados pelos usuários e, com isso, acessar títulos com os amigos.
O novo aplicativo está disponível para PCs com suporte ao Windows. Os jogadores do Mac ainda não poderão acessar o programa, com o Origin ainda sendo a plataforma da EA para o serviço até o momento.
Lançado em junho de 2011, o Origin chegou para ser o aplicativo principal da Electronic Arts. O objetivo da empresa era disputar o espaço de distribuições digitais com a Steam. No entanto, o programa perdeu terreno para a plataforma da Valve e a Epic Games Store nos últimos anos.