O antigo Aquário Municipal de Cuiabá, que possuía cerca de 200 metros quadrados, dará lugar ao maior complexo turístico da capital
Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados. O novo Aquário em Cuiabá, é composto por mais de 1,2 mil metros para apreciação de peixes típicos e regionais que compõem a Bacia Amazônica e do Prata.
Outros 3.6 mil metros quadrados se destinam a áreas verdes com bosques e fontes de água e ainda. Assim como praças de alimentação incluindo restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores. Enquanto que outros 3,7 mil metros quadrados se destinam ao estacionamento. Sendo assim, ao todo, 106 vagas para carros, 07 para ônibus e 26 para motos.
Nesta véspera de feriado, o prefeito Emanuel esteve no local vistoriando os detalhes finais da obra e ao definir data de entrega, se emocionou.
Cuiabá receberá também a revitalização da Vila Cuiabana e do Museu do Rio junto com o Aquário
O secretário de Turismo Lincoln Sardinha Costa, que acompanhou a vistoria, reforçou ainda que o Museu do Rio e a Vila Cuiabana comporão o pacote de entregas da gestão até dezembro.
“O prefeito nos deu a missão e estamos correndo contra o tempo para realizar o sonho de concluir o mandato com mais essas entregas históricas. Com Emanuel, Cuiabá ganhou o maior hospital do Centro Oeste – o HMC. Ganhou trincheiras e o Contorno Leste, que está trazendo dignidade pro nosso povo. Agora, receberá também a revitalização da Vila Cuiabana e do Museu do Rio junto com o Aquário. Com isso, Emanuel corrige problemas de gestões passadas transformando-os em lazer e entretenimento para as famílias e turistas cuiabanos. Assim, fecha o mandato com chave de ouro. Tenho orgulho de fazer parte dessa missão”, concluiu o secretário.
O custo total dos gatos até o momento com as obras citadas, está na ordem de R$ 12 milhões.