Você está visualizando atualmente Novo assento diferentão põe fim ao maior desconforto de ciclistas; veja
Os ciclistas já experimentaram aquela dorzinha chata no bumbum quando se anda por muito tempo em uma bicicleta

Novo assento diferentão põe fim ao maior desconforto de ciclistas; veja

Todos ciclistas já experimentaram aquela dorzinha chata no bumbum quando se anda por muito tempo em uma bicicleta com banco duro e desconfortável, certo? Pois é, esse tipo de problema que a vabsRider quis resolver com um novo modelo de assento diferentão que funciona no ritmo da sua pedalada. Dessa maneira, distribui a carga de maneira mais uniforme (e menos dolorosa).

O que se sabe:

  • O banco foi desenvolvido pelo engenheiro australiano Robin Macan, que teve a ideia em 2016;
  • Sendo assim, dividido em dois lados, o assento se move para cima e para baixo com as pernas. Com isso, transfere a pressão dos ísquios para os fêmures, distribuindo a carga de maneira mais uniforme;
  • Em parceria com o designer industrial Philippe Guichard e a empresa Whistle Design Group, o produto agora é comercializado pela startup do Macan, ataraxyBSC;
  • A empresa, contudo, ainda não divulgou preço e disponibilidade. Todavia, o design inovador do assento dividido, permite o movimento individual das pernas, girando em torno das articulações do quadril em um eixo virtual ao assento.

Entretanto, vale pontuar que a ataraxyBSC não é a única com modelos de bikes com assentos diferentes com promessa de serem mais confortáveis.

A Airo Bike Seat também é um modelo que tenta resolver o problema. Aliás, a bicicleta usa “Wing-Springs” flexíveis em ambos os lados. Elas giram de forma independente para cima e para baixo à medida que o ciclista muda a pressão dos ísquios de um lado para o outro enquanto pedala. Argumenta-se que isso reduz a pressão exercida nessas áreas, em comparação com bancos normais que não se movem em resposta à pressão.