Chamada vabsRider, banco para ciclistas promete não deixar bumbum dolorido
Todos ciclistas já experimentaram aquela dorzinha chata no bumbum quando se anda por muito tempo em uma bicicleta com banco duro e desconfortável, certo? Pois é, esse tipo de problema que a vabsRider quis resolver com um novo modelo de assento diferentão que funciona no ritmo da sua pedalada. Dessa maneira, distribui a carga de maneira mais uniforme (e menos dolorosa).
O que se sabe:
- O banco foi desenvolvido pelo engenheiro australiano Robin Macan, que teve a ideia em 2016;
- Sendo assim, dividido em dois lados, o assento se move para cima e para baixo com as pernas. Com isso, transfere a pressão dos ísquios para os fêmures, distribuindo a carga de maneira mais uniforme;
- Em parceria com o designer industrial Philippe Guichard e a empresa Whistle Design Group, o produto agora é comercializado pela startup do Macan, ataraxyBSC;
- A empresa, contudo, ainda não divulgou preço e disponibilidade. Todavia, o design inovador do assento dividido, permite o movimento individual das pernas, girando em torno das articulações do quadril em um eixo virtual ao assento.
Entretanto, vale pontuar que a ataraxyBSC não é a única com modelos de bikes com assentos diferentes com promessa de serem mais confortáveis.
A Airo Bike Seat também é um modelo que tenta resolver o problema. Aliás, a bicicleta usa “Wing-Springs” flexíveis em ambos os lados. Elas giram de forma independente para cima e para baixo à medida que o ciclista muda a pressão dos ísquios de um lado para o outro enquanto pedala. Argumenta-se que isso reduz a pressão exercida nessas áreas, em comparação com bancos normais que não se movem em resposta à pressão.